segunda-feira, 10 de junho de 2019

A MINHA AMIGA CHUVA PERMANECE NO DISTRITO DE BANANEIRAS, TERRA DO POETA MÁRIO QUERINO





A minha amiga chuva
Continua no Distrito,
Sem nenhuma dúvida
Já comento feliz isto.


Pois está nesta terra
Desde quinta-feira.
Meu bom pé de serra,
Intitulado Bananeiras,


Está contente e feliz
Nesta segunda-feira,
E sempre o povo quis
Chuva a vida inteira.


“Glória ao meu Senhor,
Por esta chuva que cai,
Neste nosso interior.
Isto é bom, e nos vai


Trazer bastante fruto.”
Por isso a coisa é boa
E favorece ao público
Sem acepção de pessoas.


Obrigado meu Senhor,
Por mais uma vitória,
Me levantei com vigor
Para te dar glórias


Nesta boa madrugada
De chuva no Distrito.
É chuva invernada,
Mas o povo ama isto.


Eu acho romântico
A zoadinha da goteira,
Que me inspira tanto
Aqui em Bananeiras.


É claro, a madrugada
De segunda-feira
Está quase gelada
Aqui em Bananeiras.


Pois o Inverno já está
Vindo ao nosso país,
E o frio acompanhará,
Mas faz o Poeta feliz.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 10/06/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...