sábado, 1 de junho de 2019

O QUE EU DEVO FAZER PARA VISITAR O CÉU E RETORNAR COM PRAZER?

Poeta Mário Querino 01/06/2019



Alguém indagou assim:
“O que eu devo fazer
Para visitar o Céu
E retornar com prazer?”


A única resposta que eu
Pude dar para alguém
Foi esta: Bates o martelo
No dedo, que vais e vens,


De prioridade na unha.
Pois um dia eu pregando,
O martelo bateu no dedo
E cheguei no Céu voando,


Porém, logo eu regressei.
Alguém indagou assim:
“Por que você não ficou?”
Eu disse: Porque a mim


O Porteiro aclarou assim:
“Aqui não entra ninguém
Com a cara feia, deve vir
Feliz e louvando também.


Por que é lugar de glória,
E gente de mal humor
Aqui não pode ficar não.
Então, volte por favor,


Procure o Plano PAFAC
Para ele lhe banhar, pôr
Uma boa roupa, o terno
(Se caso, possível for).


E o caríssimo perfume
Que utiliza quando vai
Ao Templo se exibir
Na frente dos demais.”


Daí eu perguntei assim:
Já tem alguém da Terra
Aí dentro do Céu? Ele
Disse: “Do pé de serra


Não. Aliás, de nenhum
Canto da Terra, nem
De outros planetas.”
Indaguei: Por que tem


Pregadores na Terra
Dizendo para o povo
Que muitos já vieram
A este lugar maravilhoso?


O Porteiro disse assim:
“Ora, já chegaram vários,
Porém, vieram forçados,
E ainda fora do horário.


Daí mandei regressarem
E procurarem seu Plano
Para lhes dar banho sim,
Perfumar e vestir pano


Como se vestem quando
Vão ao Templo se exibir.
Além de não quererem
Vir, chegam tristes aqui.


Como vou saber se são
Do lado do Senhor Deus,
Com a sua cara feia,
Com saudades de seus


Bens e das mulheres
Que lhes deram prazer?
Então mandei voltarem,
Pois nada posso fazer.”


Se você quiser visitar
O Céu e ainda regressar,
Bate o martelo no dedo
Que vai, mas não ficará


Porque o Porteiro não
Deixa entrar com a cara
Feia, daí regressará.
A resposta ficou clara?


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...