sábado, 1 de junho de 2019

NÃO ENVIE BEIJOS E ABRAÇOS POR MEIOS DE COMUNICAÇÃO, PODEM SER SEQUESTRADOS E A PESSOA PRETENDIDA FICAR CHUPANDO O DEDO

Poeta Mário Querino 01/06/2019



Eu estava dialogando
Com uma amiga sim,
Num cantinho baiano,
Ela perguntou a mim:


“D. Maria José viajou?”
Daí, eu respondi: Sim,
Ela foi para o Salvador.
Alguém disse: “É ruim


Ficar assim longe dela
No cantinho sertanejo,
Já mandaste pra ela
Seus abraços e beijos?”


Então, eu lhe respondi
Bem ditoso e animado:
Não, nunca me atrevi,
Pode ser sequestrado


Por outra no caminho.
Como não sou pedante,
Não mandarei sozinho
Meu beijo significante


Nem meu abraço assim.
Acho melhor esperar
D. Maria José de mim
Receber, sem pensar


De ela ser roubada  
E continuar sem ser
Abraçada e beijada,
Com amor e prazer.


Meu beijo é especial,
Meu abraço é trazer
Algo sim, sentimental
Para emoção eu viver.


Não beijo por beijar,
Meu beijo é caríssimo,
Só D. Maria José terá
Neste amado Distrito.


Pois outra não pode
Ter este prazer assim.  
Claro, cumpro ordem,
E Deus já deu a mim:


“Amas a mulher da tua
Mocidade...” E mandar
Beijo sem ver a cara sua,
Ou através de Celular,


É eu ser muito besta.
O que poderei sentir?
Quase todos do Planeta,
Fazem para se exibir,


Mas a realidade é sim,  
Outra pessoalmente.
Claro, espero até o fim
D. Maria José presente


Porque beijo e abraço
Enviado por meios
De Comunicação, acho
Que alguém alheio


Pode sequestrar sim,
E D. Maria José ficar
Revoltada sem mim,
Então, não devo enviar.


Se quer beijo e abraço,
Venha ter de coração,
Eu não ocupo o espaço
Desta Comunicação...


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...