terça-feira, 11 de junho de 2019

SOMENTE UM LOUCO PODE SONHAR ASSIM

Poeta Mário Querino 11/06/2019



Ontem, eu me deitei
Mais cedo, as 23 horas
E hoje, já me levantei
Sim, as 3 horas. Agora,


Eu já estou relatando
Um sonho que eu tive.
Então, eu sonhando
Com o intelecto livre,


Porque ninguém pode
Evitar alguém sonhar,
E desde quando jovem
Eu sonho sem cessar


Com a Sabedoria, ainda
O meu intelecto sendo
Louco nesta terra linda,
Eu estou aqui vivendo


Pra sonhar com ledice.
Ora, nesta madrugada,
Eu fiquei muito triste
Com a coisa sonhada.


Porque eu perguntei
Para a sabedoria sim:
Ó sabedoria, eu notei
Tintim por tintim


Que vacilas demais.
Não sabias que existe
Ouvidora que é capaz
De falar o que disse


A tua boa ao colega
Por meio de difusão?
Celular que carregas,
Não guarda sigilo não,


E dialogas numa boa,
Achando que há sigilo
Entre ti e a pessoa
Que fala isso e aquilo


No teu ouvido assim?
Eu sou louco diante
De ti, mas até o fim
Vou ser um vigilante.


Claro, hoje estou sim,
Muito decepcionado,
Porque já veio a mim
O importante recado:


“Não sejas assim tolo,
Para falar um segrego
Que formará um bolo
De neve que faz medo


Perderes a liberdade.
Usas o saber na Terra,
Que eu na verdade,
Te dou no pé de serra.


Vejas como vive à-toa
A sabedoria do homem,
Que fala com a pessoa
E após suja seu nome.


Então, ao conversar
Sigiloso com alguém,
Não utilize um celular
Que segredo não tem,


Pois ele tem ouvidora
Que grava a conversa.
Seja de uma Promotora,
Juíza ou de um Poeta,


Seja de um Promotor,
Juiz ou de um artista,
É gravado todo o teor,
Deus levará à Justiça.


Então eu, ainda sendo
Um louco não digo não,
O que fico escondendo,
Por meio de difusão,


Sobretudo, por celular,
Porque não sou besta
Para não saber usar
Meu sigilo no Planeta.”


Agora eu já pergunto:
Para que tanto estudo
E não saber de assunto
Que louco sabe tudo?


Eu acho que é perder
Muito tempo sentado
Numa cadeira e fazer
Algo assim sacrificado


A fim de ser Doutor,
E no final das contas,
Conversar um teor
Que outros aprontam


E lhe deixa em apuro.
Eu sou louco e besta,
Mas cônscio e seguro
Eu falo neste Planeta.


Porque Cristo é comigo,
É o meu Mestre sim,
Sempre tem advertido
À Ideia que há em mim.


Quando eu me acordei
Vi que estava sonhando,
Então feliz me levantei
Neste cantinho baiano.


Depois que eu orei e li
A Palavra de Deus (Bíblia),
Com bom ânimo resolvi
Revelar ao amigo e amiga


Em síntese o que sonhei.
Que Deus esteja conosco,
E entendam o que enviei,
Porque é sonho de louco.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...