quinta-feira, 27 de junho de 2019

MINHA MÃE DIZIA: “PODE SURGIR UMA PAIXÃO QUE É INFLUÊNCIA SIM DA IDADE

Poeta Mário Querino e D. Maria José
Vivendo sua segunda paixão com mais intensidade 

27/06/2019



 Com este meu bem-estar,
Hoje, eu já posso dizer
Que o meu bom olhar
Já está repleto de prazer.


Pois visitei o Hospital
Público, Roberto Santos,
Localizado na Capital
Do Estado, meu encanto.


Lá, um Doutor sabido
Fez uma boa cirurgia,
Me tirando um pterígio,
O qual já me impedia


Eu ter uma boa visão.
Claro, foi de bom gosto,
Eu tomar essa decisão.
Aprazou sim um pouco


Porque a nossa Capital
Onde fica sim, situado
Nosso famoso Hospital,
É de 384 Km separado


Deste nosso Município.
E de fato, muita gente
Foi fazer também isso,
Para ver mais ciente.


Como eu já tenho sim,
Um olhar apaixonado,
Agora, veio até a mim
Este amor inesperado.


Claro, eu já disso sabia,
Pois todo mundo tem
A segunda paixão. Dizia
Consciente isso também


A minha mãe Gildete,
Que se a gente resistir
Passa, e não acontece
O que sempre vejo aqui


Entre casais de irmãos.
Porque todo homem é
Encantado e tem paixão,
Ainda que tenha mulher.


Claro, quando eu jovem,
Me encantou Maria José.
Minha mãe dizia: “Pode
Surgir uma paixão que é


Influência sim da idade.”
Eu tive também o direito
De sentir a necessidade
De ter cravada no peito


Essa segunda paixão.
Porém, dei muita sorte,
Porque no meu coração
Já existia um amor forte


Por D. Maria José,
E minha segunda paixão,
Justamente, agora é
Por quem me dá atenção.


Por incrível que pareça,
A segunda paixão veio
Aos 57 anos, a cabeça
Já ciente em tudo, creio


Que hoje é um motivo
Da gente feliz brindar
Para este amor antigo
A segunda paixão deixar


Entre Mário Querino
E D. Maria José
No cantinho nordestino.
Por isso com muita fé,


Amor e grande paixão
Neste amado cantinho,
Brindamos de boa visão
E umas taças com vinho


Pra congratularmos sim
Um grande amor que é
Tudo na vida para mim
E para D. Maria José.


Na verdade, na verdade
A segunda paixão
Mexe com a sexualidade,
Alma, espírito e coração.


Minha mulher teve sim
Uma grande sorte,
A segunda paixão é assim,
Inevitável como a Morte.


Se o meu amor não fosse
Assim tão profundo,
O qual cônscio trouxe
D. Maria José ao mundo


Para cravar no coração
Deste Poeta apaixonado,
Esta segunda paixão
Teria sim nos separados.


Mário Querino – Poeta de Deus 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...