quarta-feira, 26 de junho de 2019

BASTA LIMPAR AS VISTAS, QUE VEREMOS AONDE ESTAMOS E O QUE FAZEMOS

Poeta Mário Querino 26/06/2019


 Agora, parei para pensar
Em tudo que eu
Devo fazer pra agradar
A D. Maria José, o meu


Amor, sem perder a fé
No Senhor nosso Deus,
Que faz a D. Maria José
Me amar, como sou eu.


Deus me deu ela também
Para eu tê-la comigo.
Então, pensando bem,
Não devo ficar oprimido


Querendo ser um santo
Na face do planeta Terra,
Camuflado pelos cantos
Deste meu pé de serra,


Para meus conterrâneos
Acharem que sou lícito,
Mas sempre praticando
Algo contra Jesus Cristo.


Então, por que vou ser
Controlado por Pregador,
Se Deus me dar o saber
Para eu não ser um robô?


Se o Senhor não prende
Ninguém nesta Terra?
O meu coração entende
Tudo isso no pé de serra,


Porque um Doutor abriu
Bem o meu olho direito,
E o meu intelecto já viu
O mundo de outro jeito.


Há muita gente oprimida
E presa nas palavras
De quem usa a Bíblia
Para edificar a sua casa,


Menosprezando o corpo,
A alma e o espírito
Dos irmãos e dos outros
Que lhe deixam rico.


Como ainda tem gente
Que acha que Deus é Pai
Cruel e ainda exigente,
Dá tudo que tem e vai


Ficar camuflado no canto
Para todo mundo ver
Que é de fato, um santo,
E nada ilícito vai fazer.


Com o passar do tempo
E meio de um tempo, faz
O povo ter pensamento:
"Esse cara era o Satanás


Em carne para enganar
As pessoas medrosas,
Achando que Deus dará
O Inferno." Daí, rigorosas


Vivem assim submissas
Aos pregadores da Terra,
Que cobram Justiça,
Sobretudo no pé de serra,


Mas na sua casa é assim:
Varoa de mal com o varão,
Filhos usando algo ruim,
Digo, algo fora da Religião,


Pregador condena celular,
Na mão dos membros,
Mas na dele, sempre está,
Proíbe tudo, e vendendo


Para os filhos dos outros
Que não são membros,
Condena tudo no corpo
Dos irmãos, e vendendo


Para os outros de fora,
A fim de ficar mais rico
E fruir do melhor. Agora,
Então, refletindo eu fico:


Como não querer algo
Para o povo de sua Igreja
E vende para os coitados
Desta terrinha sertaneja?


Acha que um Pregador
Que atua desse jeito,
Se preocupa com a dor
Da alma de um sujeito?


Agora, um olho eu tapei
Para não enxergar mais
Coisas que já enxerguei.
Por isso peço a Deus Pai,


Que tenha misericórdia
Da minha língua quando
O olho tiver concórdia
Com o outro já estando


Esperando há tempo.
Então, agora, já mudei
Os meus pensamentos
Após que um Doutor fez


Uma cirurgia com fé
E profissionalismo sim,
Para eu ver D. Maria José
Como a melhor pra mim.


Que agora, frua de tudo
Que o meu coração
Ama, pois não sou mudo,
Surdo nem cego. Então,


Cuido do meu corpo sim,
Sem prejudicar ninguém,
Vou desfrutar até o fim
De tudo que me fizer bem.


Porque essa é a porção
Que Deus nos dá na Terra.
Tenho tudo neste sertão,
Sobretudo no pé de serra


Para eu viver muito feliz
Ao lado de D. Maria José.
Farei o que ela mais quis,
Amar com lealdade e Fé,


E jamais viverei oprimido
Nas mãos de Pregador,
Que deixa tudo proibido
Em o nome do Senhor,


Porém, vive camuflando
E usando tudo numa boa,
Obviamente, achando
Que não notam as pessoas.


Claro que percebem tudo,
Porém, são mudas, cegas
E surdas, e sobretudo,
Alienadas, que carregam


O medo de Deus mandar
Todas para esse Inferno
Que Pregador vem falar
Dentro de um bom terno,


Não a fim de salvar almas,
Porém de encabrestar
A quem acha que se salva
Dando a quem visa enricar.


Quem quiser ir comprar
Aos modernos oradores
A sua salvação, que vá,
Fico com meus amores...


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...