terça-feira, 11 de junho de 2019

VERDADE E MENTIRA SÓ EXISTEM PARA AQUELE QUE ACREDITA

Poeta Mário Querino 11/06/2019



Alguém indagou assim:
“Tudo que há na Bíblia
É verdade? Fale a mim
O que achas nessa lida.”


O que devo responder?
Claro, não há mentira
Para aquele que crê
No que ouve e não tira


A conclusão até o fim,
Para achar a verdade.
Uma mentira pra mim,
Pode ser a realidade


Para outros da Terra.
Claro, não há verdade
Neste meu pé de serra,
Sem ter credibilidade.


Então a Bíblia pode ser
Mentira pra essa gente,
Quem sabe, para você,
Porém, para os crentes


É a mais pura verdade.
Jamais podemos dizer:
É mentira ou realidade,
Pra aquele que não crê.


É obvio, devemos falar
Que é verdade a Bíblia,
Se alguém não confiar,
É mentira pra sua vida.


A resposta boa é esta
Que dará para você
O seu amigo Poeta:
“Pode mentira haver,


Pra quem não acredita,
E ser a pura verdade,
Para o cristão que fica
Lendo com a vontade


De ser a pessoa justa.
Se eu falar que a Bíblia
É a Palavra culta
Que cintila minha vida,


Sou ciente da verdade.
Se você não se inspira
Nela, na sua realidade,
Para você é mentira.


Mas se você n’Ela crê,
Ela é Palavra de Deus,
E se você n’Ela não ver
Verdade, esse teor Seu


Continuará sim sendo,
Você queira ou não.
Então, já respondendo
Pra chegar à conclusão


Que não há mentira
Nem existe a verdade,
Quando alguém tira
Algo de sua realidade.”


Alguém pode indagar:
“E quando é verdade?”
Como vou lhe replicar?
Quando há capacidade


De crê no que vê, ouve
Falar e pega até o fim.
Porém o homem pode
Afirmar no mundo sim,


Que a Bíblia é verdade,
Através de prodígios
Que há na Comunidade
De irmãos e amigos.


A verdade para mim,
É mentira para você,
A mentira para mim,
É verdade para você.


Tudo é mentira e tem
Quem nela acredita,
Na verdade, ninguém
Crer e sofre na Justiça.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...