terça-feira, 4 de junho de 2019

TODOS DEVEM ESPERAR POR SUA VEZ, PACIENTES E SEM MURMURAÇÃO

Poeta Mário Querino 04/06/2019



Quem acredita em gente
Que se acha nesta Terra
Uma pessoa religiosa
Ou crente no pé de serra


E almeja tirar a liberdade
Do conterrâneo ou irmão?
Aonde está a tolerância
E a inteligência sem visão


De um aproveitamento
Próprio? Por que quer
De qualquer maneira
Ter algo, ainda a sua fé


Entrando em jogo entre
Todo o povo do mundo?
Por que não ter calma
E esperar cada segundo


O Senhor Deus definir  
O melhor para a gente?
Será que não sabe disso,
Que os impacientes


Que vivem neste mundo,
Sempre comeram cru?
A minha mãe dizia isso
Pra mim em Pindobaçu.


Por isso tenho 57 anos,
E quando eu quero algo,
Espero o tempo inteiro,
Fiquei numa fila parado


36 anos esperando Deus
Liberar a minha graça,
E nunca murmurei não.
Sei que o tempo passa


Com grande velocidade,
Igual uma bala de fuzil.
Por que agora, eu vou
Querer algo do Brasil


Sem antes me preparar
Para receber do Senhor?
Por que tirar a liberdade
Do meu irmão, se eu sou


Também sujeito perder
A minha regalia na Terra?
Por isso espero paciente
Minha vez no pé de serra.


Se já esperei 36 anos
Para receber uma dádiva,
Por que não esperarei
1 ou 2 anos com calma?


A precipitação não faz
Parte de gente religiosa
Nem de crente em Jesus,
Mas de gente ambiciosa,


E quer de qualquer jeito
Conseguir algo na vida,
Por isso tira a liberdade
Dos amigos e amigas.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...