sexta-feira, 14 de junho de 2019

PARA EXIGIRMOS OS DIREITOS, DEVEMOS CUMPRIR TAMBÉM OS DEVERES, ISTO É DOM DE DEUS

Poeta Mário Querino 14/06/2019



Há muitos, muitos anos
Que vem acontecendo
Paralisação no Brasil
E nada estão resolvendo


Ou estão inconformados
Com o nosso Sistema.
Mas na minha percepção
Isso é sim, um problema


Que passa de geração
A geração neste país.
Porque todos querem
Ter algo que não condiz


Com o seu ganho aqui.
Então, começam apelar
Por direitos, e não por
Deveres. Pude observar


Que todos querem sim,
Um bom emprego aqui,
Mas cumprir o horário,
Trabalhar para produzir


E trazer sim condições
Financeiras para o país,
Estão deixando a desejar.
Para a pessoa ser feliz,


Deve trabalhar com amor,
Satisfação e honestidade.
Como eu procurar fazer
Paradas numa entidade,


Se nem eu mesmo for
Cumpridor de horários,
For desviador de grana,
Carregador do necessário


Que uma entidade tem
Para se manter no país,
E trabalhador sem ética?
Se o melhor nunca quis


Fazer em prol do setor?
Então, para eu exigir
Os meus direitos no país,
Devo primeiro cumprir


Meus deveres no setor
Da entidade onde lido.
Se não, fazer paralisação
É um tempo perdido.


Porque o Senhor Deus
Está nos vendo bem,
E endurece com razão
O coração do rei também.


Pois Ele sabe que o rei
Não é besta, para dar
Todos os direitos a quem
Não cumprindo está


Com os seus deveres.
Claro, devemos bater
Na tecla mil vezes sim,
E jamais desvanecer.


É bom bater mais uma
Vez com fé nessa tecla,
À procura dos direitos.
Porém, entende o Poeta,


Que para insistir assim,
Precisa cumprir deveres
Que a entidade decide.
Não adianta prazeres


Que temos nesta vida,
Se nosso compromisso
Estiver desalinhado
Para com o Município,


O Estado e nosso País.
Ora, sejamos honestos
Nos serviços públicos,
Que tudo dará certo


Sem carecer paradas,
Que nos traz prejuízos.
Deus está observando,
E sabe qual é o sentido


Das paralisações aqui
No planeta Terra.
Vamos cumprir os deveres,
E direitos teremos no pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...