quinta-feira, 13 de junho de 2019

QUANDO HOUVER UM ROMANCE APAIXONADO E SER ROMPIDO POR OUTRAS PESSOAS, DEVE PÔR VENENO NA RAIZ QUE AINDA EXISTIR, PARA NUNCA MAIS BROTAR

Poeta Mário Querino 13/06/2019



Alguém perguntou assim:
“Por que uma mulher
Vive bem com o marido
E logo depois ela já quer


Partir para outro estilo
De vida ou cultura,
Deixando a sua vida boa
Por uma má aventura?”


O que eu devo objetar?
Realmente, ela nunca foi
Dele durante o tempo
Ficado com ele. Depois


Alguém indagou de novo:
“E como impetrou viver
Todo esse tempo com ele,
Provando amor e prazer?”


Respondi: Porém, a vida
Sempre foi assim na Terra,
Tudo tem começo e fim,
Sobretudo no pé de serra.


Nossos olhos são cheios
Sim de paixão e ilusão,
E isso nos faz conquistar
Alguém com o coração


Repleto sim de vontade
De mudar algo na vida.
Então, se cair na área
Conjugal, a pretendida


Pode deixar seu esposo
Como algo qualquer,
Sem pensar no prejuízo,
Sem visar ser a mulher


Difamada no mundo
Das outras de respeito.
Assim, sucede ao cara,
Pois são do mesmo jeito.


Se assim eu não sou,
Porque eu me controlo.
E se a voara quiser ser?
Claro, que ela seja logo,


Para eu perder a ilusão.
Porque não sou de ficar
Nutrindo um sentimento
E depois o abandonar.


Assim, espero da mulher,
Se dela, eu nunca fui,
Ela pode se sair de mim,
Pois meu coração só frui


Daquilo que me pertence.
O que não for meu, vá
Procurar o seu possuidor,
Porque eu já sei me virar.


Claro, eu não sou mais
Nenhuma criança,
E não choro por quem
Não der importância...


Nas minhas loucuras,
Eu também aprendi
Que o tempo não aboca
Você a mim nem eu a ti.


Se você já quer sofrer,
Ceda o cara da mocidade,
Se quer continuar feliz,
Siga com esta amizade.


Só não vale conviver não,
No engano toda vida,
Por litígio de princípios.
Se não fosse a querida,


Eu teria como obrigação
De nem lhe procurar.
E se eu não for o seleto,
Por que não me deixou lá?


Mas o tempo não prende
Nada neste mundo,
Pois tudo aqui começa,
Ainda que haja profundo


Amor vindo de uma parte,
Não é lícito ficar preso,
Alimentando sentimento
De alguém em segredo,


Porque nunca se sentirá
Uma pessoa feliz.
Visivelmente o povo vê,
Contudo, seu coração diz:


“Sou uma pessoa infeliz!
Por que me comprometi
Com alguém sem querer?
E agora, não posso sair!”


Mas também não deve
Viver assim insatisfeito,
Somente para manter
Uma vida de preceitos


Dos antepassados daqui.
Bom é quando os dois
Se amam de coração,
Sem pensar que depois


Poderá vir a separação.
Mas se já pensa assim,
Acho melhor sair logo
Pra não nutrir até o fim


O sentimento do outro.
Pois não tem coisa pior
Do que a pessoa viver
Com alguém ao redor


Camuflando o seu amor
Para com o companheiro
Ou companheira, ciente
De ficar uma vida inteira


Amado ou amada aqui.
Isso é também traição,
Não através de atos,
E sim, ideias no coração.


Então é melhor sair sim,
E deixar a pessoa feliz,
Ainda entre as dores
Por amar quem não quis.


Mas se ainda há no cara
Raiz verde do passado,
O certo é botar veneno
E deixar menosprezado,


Fora da página de amigos,
E sim, na página do amor
Fraternal, pois se forem
Amigos, a falta de pudor


Pode provocar o almejo
De abusar da pessoa
Que há muito tempo
Lhe abandonou à-toa.


Mas hoje, já lhe vê feliz
E quer trazer o romance
Que foi sim, impedido
Por paixão de amante


Que não lhe fez ditoso
Durante toda uma vida
De má aventura lá fora.
Então, que seja excluída


Essa pessoa da página
De amigos, e ponha sim,
Na página do amor
Fraternal, até o fim.


E seja feliz com o seu
Novo amor na Terra.
Assim, pensa o Poeta
Deste bom pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É MELHOR REZAR DO QUE VIVER JULGANDO AS PESSOAS

    D. Marisa 17/04/2024 Ora, todo dia após Às 18 horas, D. Marisa Liga a sua simples TV já ditosa da vida,   Pois é uma tra...