quarta-feira, 12 de junho de 2019

QUE O ROMANTISMO, A PAIXÃO E O SENTIMENTALISMO INVADAM OS NOSSOS CORAÇÕES NESSE DIA DOZE DE JUNHO DE 2019

Poeta Mário Querino 12/06/2019



Hoje, já doze de junho,
Dia dos Namorados,
Redijo de próprio punho,
Romântico e apaixonado,


Claro, por D. Maria José,
O amor da minha vida,
Que hoje para mim é
A pessoa mais apetecida


Do meu terno coração.
E nesta data tradicional,
O romantismo e paixão
Me deixam sentimental


No Dia dos Namorados.
Lembro-me da mocidade,
Quando vivia lado a lado
De Maria José, realidade


De eras passadas na vida.
Porém o amor está aqui,
Entre mim e a querida
Que na mocidade contraí.


Pra ser a companheira
Neste meu pé de serra,
Intitulado Bananeiras,
É um cantinho da Terra


Que Deus é presente.
E hoje, doze de junho,  
O coração está contente,
Redijo de próprio punho


Esta poesia neste Dia
Dos Namorados,
Obviamente com alegria,
Romântico e apaixonado,


Sobretudo, sentimental
Por ser um cara de fé,
Que ama sem igual  
Esta varoa Maria José.


“O seu santo se uniu
Ao meu.” Dizia D. Gildete.
E hoje aqui no Brasil,
Ninguém se esquece


De homenagear o amor
De sua vida, dar presente,
É claro, isso já passou,
E o romantismo da gente


Continua sim, motivando
As pessoas apaixonadas
Que ficam sonhando
Durante esta madrugada


Fria do mês de junho.
Por isso com muita fé,
Redijo de próprio punho
Para a varoa Maria José.


Que neste lindo dia,
Os casais de namorados,
Vivam como antes viviam,
Românticos, apaixonados


E com o sentimentalismo
No fundo do coração.
São os votos do amigo
Poeta do amado sertão.


Agora, vamos cantar
Com fé e alegria também,
Para quem amando está:
Parabéns, parabéns...


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...