quinta-feira, 27 de junho de 2019

ALGO DOS OUTROS QUEM DEVE RESOLVER SÃO OS OUTROS

Poeta Mário Querino 27/06/2019


 Ontem, me deitei
Cedo da noite sim,
E logo dormi. Sonhei
Ouvindo algo assim,


Da boca de um cara
Que com insatisfação
Tudo isso declara
Para o meu coração:


“Aquele amigo está
Numa triste trilha,
Vive só para raparigar.”
Porém, é a sua filha


Que lhe leva ao Motel,
E isso o cara não nota.
Daí, olhou para o Céu
Por não ouvir resposta,


E continuou dizendo:
“Aquele outro amigo,
Nada está fazendo,
Vive entre os perdidos.”


Mas já é esclarecido
Que a sua riqueza
Veio à custa de dízimo
E oferta da Igreja.


Como não ouviu nada,
Disse ao meu coração:
“Aquela dona de casa
Não faz sua obrigação,


Vive de porta em porta,
Parece que não cuida
Do marido que gosta,
Parece não, sem dúvida.”


Mas não percebe não,
Que a sua sempre está
Vendo com satisfação
Tudo que há no celular.


Como não teve êxito
Nos seus comentários,
Abriu a Bíblia no texto
Que é muito necessário


Para todo mundo ouvir,
Parar um pouco
E fazer o coração sentir
Que a vida dos outros


Não cabe julgamento
De nós seres humanos.
Então, nesse momento
Foi lido por esse fulano:


“Não julgueis, para não sejais
Julgados. Pois, com a medida
Com que tiverdes medido...” Faz
Uma reflexão na tua vida


E verás que Deus fez assim
O Universo, tudo com dois,
Sem ter união até o fim.
É claro, tudo isso, depois


Vai ter uma determinação,
Cada qual ficará posto
No seu lugar ou posição.
Então, algo dos outros


Quem deve resolver
São os outros, e não
Eu, e claro nem você.
Deus deixa cada cristão


Fazer o que mais gosta,
E ainda dá a consciência
Que terá uma resposta,
Digo, as consequências.


Então, não devo achar
Que fulano, sicrano
Ou beltrano, está
No cantinho baiano


Fazendo algo ilícito.
Se não for do meu jeito,
O que tenho com isso?
Vou ficar insatisfeito,


Se não ganharei nada
E nada vou perder?
Cuidarei da minha casa,
E sem abuso do poder.


Porque D. Maria José
É livre para fazer sim,
O que gosta e quiser,
Independente de mim.


Os meus filhos já são
Maiores de idade,
Não tenho obrigação
De tirar sua liberdade.


Meu neto tem o pai
Para lhe educar sim,
Do jeito que lhe satisfaz,
Isso não cabe a mim.


Deus dá a todos nós
A consciência do bem
E do mal, ergue a voz,
Mas não tira ninguém


De tomar a sua decisão.
É claro, tudo foi feito
Em dois, uma direção
Oposta da outra, direito


Ninguém será na Terra.
Quem achar que agrada
Alguém no pé de serra,
É quem faz mais cagada.


Então, viva para você
E não para os outros.
Quem vai na Terra ser
Feliz muito ou pouco


É você, quem vai sofrer
Muito ou pouco na Terra,
Obviamente é você,
Vê o Poeta do pé de serra.


Pare e reflita bem nisto:
Quem mais sofreu na Terra
Que o Senhor Jesus Cristo?
O Poeta do pé de serra


Indaga mais assim a todos:
“Quem faz algo para ser
Seu amigo? Claro, é “doido”,
O cara que lhe receber.”


Ora, hoje, vivo a loucura
Por ser um amigo
De Jesus, e minha Cultura
Me faz ficar excluído...


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...