sábado, 1 de junho de 2019

O CORAÇÃO QUE AMA NÃO ACEITA A SOLIDÃO




O coração que ama
Nunca se satisfaz,
Se sente só e clama
Quando a gente sai


E deixa alguém aqui.
E quando alguém sai
E fica, começa a sentir
Esta falta que ela faz.


Então o coração quer
Ver sempre unido
O homem e a mulher
Que têm prometido


A união para sempre.
Por isso um coração
Que ama muito sente
Por esta separação,


Ainda que seja pouco
Tempo distante sim,
O coração fica louco,
Chora dentro de mim


E nada quer fazer,
A não ser, contar
Os segundos pra ter
Noção que vai ficar


Pouco tempo aqui
Esperando alguém
Que ontem viu partir
Todavia, hoje já vem,


Se o Senhor quiser.
Então, cada minuto
Sem a D. Maria José,
Da solidão desfruto.


Isso demonstra sim,
Que um coração
Que ama até o fim,
Abomina a solidão.


Se a gente sair sofre,
Se ficar a dor é mais.
A sentença da Morte
Uma separação faz,


Mas isso já juramos
Cônscio de ocorrer
No cantinho baiano,
Porém, viagem fazer,


Acho algo imprevisto.
Por isso quando vou
Sofro, e quando fico
Sofro mais por amor.


Porque um coração
Que ama na Terra,
Não aceita a solidão
Neste pé de serra.


Pois fez o juramento
Para não se separar,
E meu pensamento
Agora, sempre está,


Embora, sei, o corpo
Separado agora está,
Mas com bom gosto
O meu espírito ficará


Junto aonde estiver
O coração que ama,
Claro, D. Maria José
Também já clama


Ao Senhor Deus sim,
Para chegar em paz.
O coração é assim,
Quando fica ou sai.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 01/06/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...