terça-feira, 19 de maio de 2020

A LAGOA DE SANTA EFIGÊNIA FICA EMOCIONADA COM AS PALAVRAS DO POETA MÁRIO QUERINO

Mário Querino 19/05/2020



Hoje de madrugada,
Sonhei com a Lagoa
De Santa Efigênia
Inquirindo numa boa


Para mim, algo bom:
“És capaz de deixar,
Meu espaço florido,
Para o povo apreciar


A minha formosura,
Poeta Mário Querino?”
O que eu responder?
Claro, lhe falei rindo:


Ó minha boa amiga,
Não tenho ouro
Nem prata, pior grana,
Tenho um tesouro  


Que Deus já me deu,
E posso doar para ti,
Fazendo a boa parte,
Para esse povo sentir


O desejo de te ajudar,
O que tenho te dou:
O vigor e boa vontade
De te ornar com amor


E por amor a história
Que você apresenta
A todos nós daqui
Do Distrito. Paciência,


Tolerância e espere
Somente um pouco
Que na quarentena,
Vou lidar feito louco


Para te deixar linda,
Como ninguém achou
Durante os 58 anos,
Que Deus me deixou


Neste planeta Terra.
Então, convides mais
Gente com dinheiro,
Que seja hoje capaz


De auxiliar com coisas
Que necessárias for,
Para não ficar parado
O nosso bom labor.


É óbvio, se depender
De mim, seu espaço
De lixão se tornará
Num Jardim, de fato.


Então quem tiver sim
Vontade e bom gosto
De colaborar contigo,
Farei muito disposto,


Sem o tal interesse
Próprio nesta Terra,
Sobretudo no Distrito,
Meu bom pé de serra.


É claro, a chuva já faz
A sua boa parte.
Isso é a Natureza feliz,
Mostrando destaque,


Dando bom exemplo
De participadora,
Do Projeto de Bianca,
A ilustre Professora.


Ora, a Lagoa de Santa
Efigênia, ficou feliz
Ao ouvir as palavras
Neste lugarejo do país.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...