quarta-feira, 6 de maio de 2020

QUÃO É MARAVILHOSO TRABALHAR EM PROL DE TODOS!




Enquanto tiver sim
Quarentena, eu vou
Fazendo a Chácara
Santa Maria, labor


E muita satisfação,
Enquanto alguém
Já usufruindo de R$
600,00 muito bem


Ou de R$ 1.200.00,
Eu vou criando sim
Uma chácara boa
Para a Marisa, a fim


De usufruir sossego
Junto dos filhos,
Noras e neto(s) sim.
Bom é eu dar brilho


Com paz, amor e fé
A essa chácara que,
Faço para descanso
No fim do meu viver.


Claro, se eu escapar
Desse Corona Vírus,
Certamente terei
Fruto bem tranquilo,


Para comer e dar
Aos que precisarem.
Pois o meu objetivo
É ver filhos ficarem


Alegres com o labor,
É ver as noras bem
Satisfeitas da vida,
É ver feliz também


O(s) meu(s) neto(s)
Fruindo do melhor,
E por fim, é ver sim
Os amigos ao redor,


Tendo água de coco,  
Chupando manga,
Tendo o bom jambo,
Chupando uma cana,


Chupando tangerina,
Comendo abacate,
Chupando jabuticaba,
Chupando lima, ache


Também boa laranja,
Sem pagar R$ 1,00,
Caso não tenha não,
Os R$ 600,00 mais


Nem os R$ 1.200,00.
É para isso que eu
Trabalho, com amor
E muita fé, pois Deus


Me trouxe ao mundo,
Não para ser um rico
De bens materiais,
Aqui no bom Distrito,

E sim, para eu ajudar
Aos que vivem sim,
Sem dar valor à vida
Que tintim por tintim


Se jogam sem noção
Que, a vida é boa,
E só há uma na Terra
Entre essas pessoas

Que ralam e vivem
Observando o viver
De quem nada faz
E deve então comer,


Num prato repleto
Com milho, feijão,
Arroz, farinha e sim,
Coentro, pimentão,


Alface, quiabo, andu,
Abóbora cenoura
E mais algo na mesa
Da pessoa lutadora,


Sobretudo o tomate,
O pepino e o chuchu.
Claro, tudo vai ter
Aqui em Pindobaçu,


É claro, na Chácara
Santa Maria, a qual
O Poeta está fazendo,
Pra alegrar o pessoal


Que ainda ora assim:
“Senhor nosso Deus,
Dê força e coragem
A esse amigo meu,


Que já trabalha sem
Ganância nem tirando
O direito dos irmãos
No cantinho baiano,


Portanto, ó Senhor,
Não dixe faltar chuva
No tampo certo,
Te peço sem dúvida,


Ó meu Senhor e Pai.
Pois tenho certeza,
Se meu Senhor ouvir
A prece, nossa mesa


Será farta de tudo
Isso que o Poeta cita,
Ora, com paz, amor,
Honestidade, justiça,


Satisfação, alacridade
E tudo mais, Senhor.
Então, ouve a minha
Prece hoje, por favor.”


Claro, se Deus quiser,
Vai suceder tudo isso,
O Espírito Santo agirá
Em nome de Cristo.


Mário Querino – Poeta de Deus

Mário Querino 06/05/2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...