sexta-feira, 29 de maio de 2020

SE NÃO VAIS SEMEAR, FIQUES EM CASA, É MELHOR DO QUE NA RUA SEM FAZER NADA

Mário Querino 29/05/2020



Um homem de Deus
Amava sim, animais,
Répteis, peixes, aves,
Insetos e os vegetais,


Sobretudo as pessoas
Que viviam no espaço.
Daí houve um tempo
De dor. E por ser fraco


O Recurso, não podia
Acalmar esse povo,
Pois a coisa era feia,
Com o tal vírus novo


Que veio ao Planeta
Intitulado Terra,
Sobretudo na região
Do meu pé de serra.


Mas como o homem
De Deus acolhia
Os bichos com amor,
Na era da pandemia,


Eles ousaram ajudá-lo
Conforme o seu jeito.
Mas alguém indagou:
“Esse homem perfeito,


Nunca matou bichos,
Ainda sendo forçado?”
O que eu responder,
Para não ficar calado?


Nós sabemos que é
A maneira de viver
No planeta Terra,
Uns vivem pra manter


Outros que precisam
Deles para sobreviver
Neste planeta Terra,
Pois cada tipo de ser

Vivo, faz a sua parte
Da Cadeia-Alimentar.
Então, queira ou não,
Uns precisam matar


Outros para viverem
No planeta Terra.
Ora, isso não é ilícito,
Matar no pé de serra


Um animal, uma ave,
Um réptil, um peixe,
Um vegetal e inseto,
E Deus não se queixe.


Mas para que serve
Um corpo humano?
Por isso não é preciso
Gente viver matando


Gente. Quando Deus
Quer conter o povo,
Ele permite um vírus
Que vem como novo


Sem devida condição
De argui-lo, urgente.
Então o povo já deve
Ficar sim consciente


Que nada no mundo
Sobrevém por nada.
Para o Planeta ficar
Feliz, fiques em casa.


Eu que não nasci não,
Pra semente na Terra,
Semeio boa semente
No meu pé de serra,


Pra usufruir no porvir
Outros seres viventes.
Ficar sem fazer nada,
É ruim para a gente,


Pois a Palavra de Deus
(Bíblia) diz: “Quem não
Quer trabalhar, também
Não coma.”  Situação


Que é sim complexa,
É como diz o cantor:
“Se correr o bicho pega,
Se ficar o bicho come.” Sou


Um cara sem saída,
Para onde eu for,
Eu serei morto sim,
E se ficar, também vou


Morrer. Ora, por que
Vou me desesperar?
Não será bem melhor
Eu ir contente semear?


Caso, eu não coma
Do fruto deste labor,
Certamente, comerá
Alguém que escapou.


Seja do Corona Vírus
Ou do mal que passa,
O importante é comer
Fruto da minha Chácara,


Intitulada Santa Maria.
Então, fiques em casa,
É melhor do que ficar
Na rua sem fazer nada.


Mário Querino – Poeta de Deus
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...