terça-feira, 26 de maio de 2020

QUEM CAÇOA DE UM UNGIDO DE DEUS, NÃO FICARÁ SEM RESPOSTA

Mário Querino 26/05/2020



Um homem de Deus,
Foi falar sobre algo
Para os amigos seus,
E por um foi caçoado.


E o homem de Deus
Revidou com voz alta,
E ele foi tachado sim
Como inábil, a graça


Ficou sem sua graça,
Porém, ainda falou:
“Me achas ignorante,
Não acho que eu sou.


Você ainda ouvirá sim
Um ignorante aqui.
Daí pôs o seu chapéu
E depois saiu por aí.


Só depois de 4 horas
Voltou, e tudo bem,
Tudo já na calma
E com riso também.


Ora, após meia hora,
Alguém começou sim
A ouvir Deus falar,
E tintim por tintim,


O homem de Deus
Disse: “Quem fala alto,
Aqui, eu ou o Senhor?
Somente revidei o ato


Porque você caçoou
Sim da minha pessoa,
E por meio do trovão
Já fala alto numa boa


Deus, e você fica aí
Encolhidinho e calado,
Já com dor na barriga
E claro, quase cagado


De tanto medo da voz
Do Senhor que fala
Com autoridade,
E você agora se cala.


Quem caçoa de Varão
Que Deus convoca
Para revelar enigmas,
Logo terá a resposta.


Por isso, já chegando
A Estação do Inverno,
Deus usa os trovões,
Pois é um Pai Eterno.


Então, eu não sou não,
Nenhum ignorante,
Falei tudo com poder
E o mais importante.


Você já conhece bem
A história do Profeta
Eliseu, quando foi
Caçoado por essas


Pessoas que caçoam
Do seu próximo?
Se nunca ouviu, hoje,
Com prazer te mostro:


Leia 2 Reis capítulo 2
E versículos 23-25.
Certamente vai sentir
O que hoje eu sinto.


Porém, Deus dará sim
Uma resposta boa,
Como já deu antes
Também as pessoas


Que viviam caçoando
Do seu povo na Terra,
Sobretudo no Distrito,
Meu bom pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...