domingo, 17 de maio de 2020

“NÃO VOS SOBREVEIO NENHUMA TENTAÇÃO, SENÃO HUMANA; MAS DEUS É FIEL...”

Mário Querino e Marisa 17/05/2020



Minha mãe dizia assim:
“Quanto mais rezamos,
Mais vem assombração.”
Hoje em dia, pensamos


Nos corações que Deus
Não é por nós, quando
Passamos por tentação,
Mesmo vivendo orando.


Mas na minha intuição,
Devemos entender sim
Que, a oração nos traz
Poder de afastar o ruim


Que sempre chega à-toa,
Quer dizer, acham sim
Que ele vem à-toa e fica
Contigo, que ama a mim.


Mas nenhum mal chega
Não, à-toa entre nós,
Quando ele nos chega,
É porque ele ouviu a voz


De quem lhe comanda.
Ora, devemos ser fortes
E corajosos no ambiente,
Senão, perdemos a Sorte


De sermos felizes juntos
Neste planeta Terra,
Mormente no Distrito,
Meu amado pé de serra.


E já dentro do contexto,
Eu li na Palavra de Deus,
A Bíblia, e pude perceber
O quanto nos tenta seu


Inimigo número 1 aqui
No planeta Terra,
Sobretudo, no Distrito,
Meu valioso pé de serra


Intitulado Bananeiras.
Então o Apóstolo Paulo
Diz para mim e você,
Algo bom e muito claro:


“Não vos sobreveio
Nenhuma tentação,
Senão humana; mas
Fiel é Deus...” Então,
                     1 Coríntios 10:13


Hoje, já estou cônscio
De tudo que sobrevém
Durante a minha vida
No planeta Terra. Tem


Momentos que acho
Que estou longe sim,
Do meu Senhor Deus,
Mas Deus diz assim:


“Não fui eu quem
Ordenou a você que
Seja forte e corajoso?
Não tenha medo...” Ler
                                          Josué 1:9

Uma Palavra desta é
Levantar o astral sim
Que antes vivia baixo,
Isso já incidiu a mim.

Mas eu cri na Palavra
Do Senhor, a Bíblia,
E aceitei no meu viver
Como esposa a Marisa,


Que até hoje, tem sim
Me tirado da loucura,
E modificado meu viver
Com amor e ternura.


Mas não deixa de vir
As tentações humanas,
Se eu aparecer com ela,
Na mesma semana


Já chega alguém para
Dar uma injeção triste,
Que logo o seu rosto
Muda, mas não existe


Coisa melhor do que
Vigília, Joelhos no chão,
Fé no Senhor Jesus
E uma hora de oração,


Após ler a Palavra sim
Do Senhor, a Bíblia.
Só assim, já consegui
Os 32 anos com Marisa,


Porém, não me sinto
Tão seguro, pois gente
Carrega no coração
E também na mente,


Pensamentos novos
A cada contemplar.
Basta olhar para trás,
Uma estátua de sal será.
                                   Gênesis 19:26

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...