sábado, 16 de maio de 2020

CADA DIA A LAGOA DE SANTA EFIGÊNIA, FICA MAIS ORNADA E AGRADECENDO AOS HOMENS DE BOA VONTADE E ÀS SENHORAS QUE INVESTEM COM FÉ




Depois das 15 horas,
Eu, Mário Querino,
Fui à Lagoa de Santa
Efigênia, deixei lindo


O espaço, pois rocei
Mais um pouco sim.
Obviamente, clareou
E a impressão ruim


Está cada momento
Ficando distante
Da tradição do povo:
Jogar lixo constante.


Agora, graças a Deus
E a Equipe Guardiões
Da Vagem, a Lagoa
Já vive com emoções,


Encantando o povo
E deixando o espaço
Com mais elegância,
Quer dizer, eu acho.


Contudo, não deixa
De haver gente com
Outros pensamentos,
Por falta de fé e dom


De limpeza, pois, isto
É vindo do Senhor,
E quem não buscar,
Não dará esse valor.


Mas, se os demais
Se conscientizarem,
A Lagoa ficará bem,
Caso, não jogarem


Mais lixo às beiras
Dessa antiga Lagoa
De Santa Efigênia.
Concidadãos, é boa


Ou não é esta ideia
De acabar com esse
Lixão nessa Lagoa,
Sem o tal interesse


Próprio, e sim, com
O objetivo de fazer
Uma área agradável
Para termos lazer?


Eu não quero ir não,
Avante nesta escrita,
Mas confesso que
A área já está bonita,


Graças ao Senhor
Deus. É em nome
De Jesus, que a Lagoa
Diz para os homens


De boa vontade
E para as senhoras
Que investem com fé
Nesta Lagoa agora:


“Deus lhes proteja,
Lhes guarde do Cão,
Vivia envergonhada
Entre aquele lixão.


Mas, agora, me veio
A Equipe intitulada:
Guardiões da Vagem
Pra me deixar ornada.”


Mário Querino – Poeta de Deus  

Mário Querino 16/05/2020
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...