segunda-feira, 11 de maio de 2020

“O SEU GUARDA NÃO COCHILARÁ...” (SALMO 121)


Mário Querino e Marisa 11/05/2020


A Estação do Inverno
Já se aproxima aqui,
Todavia a chuva fina
Já começou a cair.


Ontem a chuva caiu
O dia todo no Distrito
Intitulado Bananeiras,
Pé de serra onde fico


Usando a quarentena
Para fazer a Chácara
Santa Maria. Por isso
Com fé, amor e graça,


Trabalhei ontem o dia
Todo, sendo domingo,
E chovendo muito sim,
Porém, Mário Querino,


Tem uma meta a ser
Cumprida na Terra,
Principalmente aqui
No amado pé de serra.


Alguém pode indagar:
“Trabalha até domingo,
Não é Dia do Senhor?”
Então, Mário Querino,


Objetará: “É por isso
Que trabalho animado,
Por ser Dia do Senhor,
Pois se fosse do Diabo,


Eu nem queria existir,
Imagina trabalhar!
Mas por ser do Senhor,
Eu não devo esperdiçar


O tempo que Deus dá
Para fazer algo aqui.
Pois o tempo perdido
Não voltará. Se senti


Vontade de fazer algo,
Há tempo para fazer,
Posso fazer, esperarei
Por quem, neste viver?


Se meu próprio Jesus
Falou assim ordenando,
Para quem quer ralar:
‘É mister que façamos


As obras daquele que
Me enviou, enquanto
É dia; a noite vem...’
Por isso trabalho tanto
                          (João 9:4)

Para ver a obra pronta.
Pois quando eu morrer
Nada farei mais aqui,
Por isso eu amo fazer


Algo bom no planeta
Intitulado Terra,
Sobretudo no Distrito,
Meu bom pé de serra.


É claro, me levantei
As 2 horas e poucos
Minutos, já orei e já li
Na Bíblia com gosto,


Mesmo a madrugada
Chuvosa e muito fria,
Eu continuo contente
Redigindo esta poesia


Para que meus amigos
E amigas leiam ditosos
Poeta Mário Querino,
Se achem maravilhosos


E apreciados por Deus.
Por isso trabalho até
No Dia do Senhor,
Meu Jesus de Nazaré,


Pois Ele nunca parou.
E o salmista escreveu:
‘O seu guarda não
Cochilará...’ Então, eu
                     (Salmo 121)

Ficarei acordado aqui,
Sem nada fazer, ó cara?
Oportunidade desta
Para mim é coisa rara.”


Quem sabe, com mais
Um tempo e metade
De um tempo, tudo
Se torne uma realidade,


E todos apreciarão sim
A Chácara Santa Maria,
Construída no tempo
Duma forte Pandemia!  


Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...