quarta-feira, 20 de maio de 2020

SERÁ QUE EXISTE UM VÍRUS COM 186 CM DE ALTURA? SÓ PODE SER UMA LOUCURA

Mário Querino 20/05/2020



Eu estava assistindo
Televisão em casa,
Não sei se foi visão
O que nela passava,


Era 1 vírus grande,
Da altura de homem
Com cerca de 186 cm,
Mas não tinha nome.


Daí fiquei pensativo
E indaguei a Marisa:
Você viu passar ali,
1 vírus? Se viu diga


A mim, para que eu
Não pense que foi
Somente uma visão.
Marisa virou, depois


Me redarguiu assim:
“Não, Vi tudo normal.
Não é uma loucura,
Que até vendo Jornal


Enxerga o tal de vírus
Na televisão, ó amor?
Vá tomar o remédio,
E não ficar como ficou.”


Daí então, eu respondi:
Que remédio eu devo
Tomar, sem prescrição
Médica? Ah! Eu bebo


Com Tubaína, ó amor,
Para tirar o mal gosto,
Você tem toda razão,
Senão, eu ficarei louco,


E não sou mais besta
Pra ser louco de novo,
E ficar caçoando sim
De mim esse povo


Moderno e tão sabido.
Então, como a ruína
Que a Covid-19 faz
É má, mas na Tubaína


Tira todo o amargor.
Pois a Tubaína é doce
E o remédio é amargo,
Não sei o que trouxe.


Mas deve ter o mesmo
Amargor, pois só muda
De laboratório sim,
Contudo, sem dúvida,


É da mesma substância,
E faz a mesma função.
Porque todos são pó,
Objeto do mesmo Chão.


Mário Querino Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...