domingo, 3 de maio de 2020

POR MAIS QUE EU QUEIRA ME ESCONDER, ESTOU SENDO VISTO, E AI DE MIM, SE EU FIZER ALGO ILÍCITO!




Não adianta eu querer
Fazer algo escondido,
Até as aves me vigiam,
Isso tenho percebido.


Pois eu vinha da roça,
Achando que estava
Vindo só nessa trilha,
Um abutre já notava


Meus lentos passos,
E nem ligou pra voar,
Porque a minha ideia
Só era lhe fotografar


E lhe deixar famoso.
Daí ele se equilibrou
Num fio de uma rede
Elétrica, e me notou


Com muita atenção,
Pois me vigiava sim,
Para ver se eu faria
Algo ilícito ou ruim.




Ora, mais na frente
Havia um jumento,
Também já vigiando
Meus passos lentos


Que já iam seguindo
Em direção de casa,
Já quase meio-dia.
Marisa já esperava


Eu chegar cansado,
Para comer o feijão
Com arroz, carne
E sim, com macarrão.


Enquanto o jumento
Estava feliz da vida,
Dentro de um pasto
Repleto de comidas,


Sobretudo de capim.
Porque nesta Região
Está caindo chuva,
Para alegrar o sertão.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Mário Querino 03/05/2020 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...