quinta-feira, 7 de maio de 2020

COMO SOU AMIGO DE JESUS, PROCURO IMITAR JOÃO BATISTA, QUE ACONSELHOU PARA ENDIREITARMOS AS VEREDAS (MATEUS 3:1-10)




A trilha até a Chácara
Santa Maria, estava
Repleta de mato sim,
Digo, quase fechada.


Então, eu ao tomar
Posse dessa área,
Mandei passar sim
O trator, coisa rara,


Aqui no meu sertão.
Pois os proprietários
Só cuidam dentro
Do cercado, vários


Andam até cortando
Com o facão para
Poderem chegar
Bem até a sua área.


Como eu aprendi
Com mãe Gildete,
E o que se aprende
Nunca se esquece,


Agora, com a posse
Dessa área onde eu
Estou fazendo sim
Em nome de Deus,


Uma chácara boa,
E bonita para nós
Apreciarmos bem,
Eu ouvi bem a vós


De minha mãe sim
Que sempre dizia
Com fé, inteligência
E muita sabedoria:


“Filho, pelo quintal
E terreiro duma casa,
Conhecemos a dona.”
Isso sempre deixava


O meu coração sim
Muito absorto aqui.
Agora, como já sou
Proprietário, eu vi


Que a trilha que leva
Eu e minha família
À área dessa chácara,
Eu já roço a trilha,


Porque o trator não
Pôde fazer o trabalho  
Completo, por ter
Cerca, nesse atalho.


Alguém perguntou:
“Por que roças a trilha
Sozinho, se todos  
Passam com a família?”


O que vou responder?
É claro, aprendi sim
Com mãe Gildete,
E isso ficou em mim:


“Filho, pelo quintal
E terreiro duma casa,
Conhecemos a dona.”
Então, pela estrada


Conhecemos o dono
De uma propriedade,
E como já possuo
Essa área, na verdade,


Já faço esta diferença,
Antes da Chácara
Santa Maria ficar
Pronta, você acha


Que, o que aprendi
Com mãe Gildete,
Ficou tudo em vão?
A alma não esquece


Dos bons conselhos
Que os ouvidos
Ouviram com amor
Dos nossos artigos


Que viveram sim
Em um tempo sem
Esta tal civilidade,
Mas ensinaram bem


As crianças serem
Trabalhadoras sim,
E cuidadoras de algo
Bom e não do ruim.


Então, ainda sozinho
Roço essa trilha feliz,
Pois faço a diferença 
No cantinho do país.


Ora, eu não nasci só
Para mim, e sim para
Fazer o bem a todos,
Por isso já está clara


A razão de eu roçar
Com prazer a trilha
Onde passarei ditoso
Com a minha família


E verei passar felizes
Todos os outros
Que deveriam roçar
Com regozijo e gosto.


Mário Querino – Poeta de Deus

Mário Querino 07/05/2020



Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...