segunda-feira, 18 de maio de 2020

O PLANETA TERRA AINDA HÁ ALGO BOM PARA NOS FAZER FELIZES

Mário Querino 18/05/2020



Às vezes fico pensando:
A vida existente aqui
No planeta Terra é sim
Complexa pra mim e ti,


Mas se nós pararmos
Um pouco, só apenas
Um pouco, dá para ter
Viver sem problemas,


Os quais já encaramos
Pelo próprio gosto.
Será que, esse saber
Inteligente de outros


Juntando com o nosso
Não dará para refletir
Bem melhor na Terra,
E todos viverem aqui


Em paz? Mas para isso
É preciso saber viver
Respeitando os outros
Que procuram saber


O sentido desta vida
No planeta Terra,
Sobretudo no Distrito,
Meu bom pé de serra.


Agora, na minha ideia
Humana, o ser humano
Está vivendo na Terra,
No cantinho baiano,


Principalmente, vejo
Que a vida seguirá sim
Assim complexa pra ti
E mais, cara, para mim.


Pois contemplo tantas
Coisas boas que podem
Fazer seres humanos
Felizes, mas por ordem


Do Sistema pervertido,
A vida se torna infeliz,
Sobretudo no Brasil,
Espaço intitulado país.


Então, não há motivo
Aqui, para gemermos
Tamanha dor, o Senhor
Deus revela o segredo


Do ser humano sofrer:
Corrupção, desamor,
Ciúme, inveja, orgulho
E falta de fé no Senhor.


Quem crê em Jesus,
Não fará nada errado,
Se fizer, é mercenário,
Nisso tenho pensado.


Mário Querino Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...