sexta-feira, 8 de maio de 2020

QUANDO DEUS MANDA, QUEM RESISTIRÁ?

Mário Querino 08/05/2020



Quando Deus manda
É porque Ele garante
O que der e vier sim,
Ainda sendo gigante


O que vier na frente.
Quando a pessoa faz
Algo confiando n’Ele,
Tudo dá certo e traz


Alacridade, satisfação,
Bom contentamento
E tudo que a vida quer
Que suceda no tempo


Em que mais precisar.
Por isso quando sinto
Vontade de fazer algo,
Em qualquer recinto,


Não vejo a distância,
O valor e nem tempo
Que eu vou encarar,
À partir do momento


Em que eu me decidir.
Pois quando eu quero
Fazer algo, só imagino
O que é bom e sincero.


Então uma multidão
De anjos do Senhor,
Aparece para animar
Todo esse meu labor.


Que eu gaste dinheiro,
Tempo e tudo mais,
Porque entendo que,
Tudo depende de reais,


E é a forma de trocar
O trabalho por ele sim.
Mas, ele pode trazer
Algo implexo pra mim,


Caso, eu use de modo
Ilícito no planeta Terra,
Sobretudo no Distrito,
Meu bom pé de serra.


Então, quando ponho
Na cabeça algo bom,
Deus começa agir sim,
E com saber, fé e dom,


Eu começo a usar bem,
A Inteligência humana,
É claro, vinda de Deus.
Por isso a minha grana


Dar pra fazer tudo sim,
E ainda ajudar irmãos
Que mais precisarem
De mim neste sertão.


Muitas vezes não cabe
A mim essa boa ajuda,
Porém, procuro meios
Sem nenhuma dúvida,


E tudo pode dar certo,
Pois quando eu ponho
Na cabeça coisas boas,
Ora, nenhum demônio


Tem e nem terá força
Para me desvanecer
De meus bons planos,
Deus sabe do querer


Que tem meu coração.
Ora, quando Deus diz:
“Põe a primeira pedra.”
Já me sinto muito feliz,


Pois tudo dará certo.
Por isso eu espero sim
O tempo de Deus aqui,
Que seja boa ou ruim


A trilha bananeirense,
Porém, não desanimo
Por nada desta vida,
No espaço nordestino


Que o Senhor Deus
Criou com muito amor
E por amor ao povo,
Povo de Deus eu sou.


Embora, viva assim tão
Isolado, sem Religião,
Todavia, por motivo
De enxergar ingratidão,


Abuso de poder e mais
Coisas contra a Igreja
Que Jesus Cristo criou.
Quem for sábio veja


Os atos dos apóstolos
E compare com atos
De pregadores novos,
Que você verá, de fato,


Completamente fora
De normas e preceitos,
Pois o que eu vejo sim,
É muito preconceito,


E acepção de pessoas.
Dentro da própria Igreja,
Imagina quando estão
Fora! Na terra sertaneja


Onde todos são pobres,
Percebo essa acepção,
Pensa bem, onde tem
Luxo e grana, ó irmãos!


Mário Querino – Poeta de Deus
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...