terça-feira, 12 de maio de 2020

QUEM É PARENTE DO POETA MÁRIO QUERINO?

Mário e Marisa 12/05/2020



Eu, Mário Querino, li
Uma matéria fora sim
Dos meus princípios,
Mas não ilude a mim


Nenhum pouquinho,
E reconheço que faço
Parte de uma Família,
Hemática no espaço


Do admirável planeta
Intitulado Terra.
Por isso, ainda louco
No meu pé de serra,


Reconheço parentes
Hematológicos sim,
Pois não vim para cá
Somente por mim,


Mas sim, de pai e mãe,
E tenho bons irmãos,
E os demais parentes
Que fazem a geração


De 4 famílias especiais:
Da parte do meu pai,
E da minha mãe sim,
Porque foram capazes


De terem o avô e avó,
Digo, avós de meu pai
E avós de minha mãe.
Que formam e trazem


A geração até a mim.
E essa gente que diz
Que parentes não são
Família, não é feliz


E acha que os outros
Não são com a Família
Hematológica na Terra.
Acho uma maravilha


Quando alguém diz:
“Sou da Família, Souza
Pereira, Querino, Silva,
Santos, de sua esposa,


Maria José Galvão,
E de todos os outros,
Que fazem parte sim
Da minha, com gosto


Contentamento sim,
Até quem não quiser,
Fazer parte da Família
Que Mário Querino é,


Mas sendo parentes,
Reconheço com amor,
Pois parente sou sim.
Indago: Jesus, Senhor,


É teu parente? Claro,
Que não, mas achas
Que seja, por ser Rei,
Não há liga hemática,


Mas todo mundo quer
Essa ligação com Cristo,
Sobretudo os filhos
Do meu bom Distrito.


Ora, quem achar que,
Não sou parente não,
Por que sou um louco,
Continuo sendo irmão,


Ou parente hemático,
Os demais são amigos,
Concidadãos e colegas,
Sanguíneos são Família.


Quer conhecer irmãos
Religiosos e de grupos,
Adoeça, que não fica
Um, pois não dará lucro


Nem trará a influência
Que induze os demais
Pra encherem templos
E aumentar os “reais”


Sou cônscio de tudo
Que redijo na Terra,
Principalmente aqui
No meu pé de serra.


Ouças bem tudo isso:
Quando ficares mal,
Quem vai cuidar de ti
É realmente o pessoal


Ligado a tua Família
Hematológica sim,
Pois já passei por isso,
E quem cuida de mim?


Quem nunca excluiu
Este louco Poeta?
Claro, minha Família,
Que vive ainda esta


Tradição familiar sim,
Ou princípios de Deus,
E todos os hemáticos
São os parentes meus,


Os demais são amigos,
Compatrícios e colegas.
Tudo isso nesta vida,
Mário Querino carrega.


Mário Querino – Poeta de Deus   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...