domingo, 31 de maio de 2020

NINGUÉM É BOM OU RUIM PARA TODOS, MINHA MÃE DIZIA: “TODOS TÊM OS SEUS”

Mário Querino 31/05/2020



Alguém assim indagou:
“Por que uma pessoa
Se torna má na Terra,
Onde tinha vida boa?


Ora, na minha intuição,
A pessoa não fica má,
Ela já nasceu conforme
O Senhor quis lhe criar.


Então, por mais que vá
Buscar a sua Bondade
Ou uma boa Educação,
Pode obter a felicidade


Para viver camuflando
No planeta Terra,
E outros serem cegos,
Até neste pé de serra.


Mas nunca deixa de ser
Uma pessoa de gênio
Ruim entre as pessoas,
Assim, hoje, entendo.


Porque a palavra de Deus
(Bíblia) diz, ó meu irmão:
“Muitos dos que dormem
No pó da terra ressuscitarão,


Uns para a vida eterna,
E outros para vergonha
E horror eterno...” Então,
Muitos na Terra sonham
                                            Daniel 12:2


Ganhar essa vida eterna,
Porém, a sua natureza
É apenas camuflada,
Pra encontrar a riqueza,


E viver de fanfarronada.
Mas qualquer ocasião,
A “boa” natureza pode
Haver uma modificação


Que, muitos notarão
E dirão com lamentos:
“O cara, era gente boa,
E virou os pensamentos,


Hoje, entrou no mundo
Da criminalidade assim,
Será que ainda há jeito,
Para deixar a trilha ruim


E viver como era antes,
Uma pessoa tão boa?”
O que eu responder?
Pela dor e o ficar à-toa,


Pode voltar a camuflar
E tentar enganar sim,
A qualquer pessoa,
Mas não satisfaz a mim.


Pois a Palavra de Deus
(Bíblia) diz: “O homem
Que tem muitos amigos
Sai perdendo...” Somem


Todos na hora de mais
Necessidade. Então,
“Mas há amigo mais
Chegado do que um irmão.”
                                     Provérbios 18:24


“Aquilo que é torto não
Se pode endireitar; e o que
Falta não se pode calcular.”
Ora, agora eu vou querer
                                     Eclesiastes 1:15


Ser gente boa por conta
Própria? Quem sou eu para
Mudar a minha natureza
E ficar bom ou ruim, ó cara?


Não seria bem melhor eu
Ser como eu sou mesmo?
Para ser uma pessoa feliz,
Não existe outro segredo,


A não ser esse, ó amigos:
Se aceitando na Terra
Como o Senhor Deus fez,
Sobretudo no pé de serra.


Então, nunca serei bom
Para todos sobre o Chão,
E nem ruim eu vou ser
Para todos deste sertão.


Nem Jesus Cristo aceitou
Alguém chamar de bom.
Leia o que Jesus respondeu
Ao jovem com forte tom


De voz: “Por que me chamas
Bom? Ninguém é bom senão
Um, que é Deus.” Agora, eu
Vou confessar aos irmãos,


Amigos, conterrâneos
E ao mundo que eu sou
Gente boa ou ruim?
Se nem Jesus aceitou


Ser chamado de bom,
Eu vou ousar ser bom?
Se uma Voz repreendeu
Com Sabedoria e Dom


Vindo da parte de Deus:
“Não considere impuro
O que Deus purificou.”
Agora, julgarei o futuro?
                                           Atos 10:15


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...