quarta-feira, 27 de maio de 2020

ENQUANTO MUITOS FICAM BATENDO PAPO NAS CALÇADAS, ILUDINDO A QUARENTENA, JÁ ESTOU DANDO TERÁ NO MILHO

Mário Querino 27/05/2020




Hoje, eu passei o dia
Dando terra no milho,
Como meu pai dizia,
Ao pisar neste trilho,


É claro, dessa roça
Que com Fé, Justiça
E Direito já é nossa,
Na área a gente fica.


O certo é fica em casa,
Mas um cara como eu,
Ficar sem fazer nada,
Pra aguentar, só Deus.


Ora, como Deus não
Quer eu impaciente,
Deixou meus irmãos
Liberarem pra gente


Cercar essa boa área,
Pra passarmos tempo
Entretidos, coisa rara,
Cara com pensamento


De puxar uma enxada,
Depois de idoso
Ou de idade avançada
Entre todo esse povo.


E a tarde, Marisa foi
Levar o meu almoço,
Acaz e Luisiane, depois
Chegaram com gosto,


Marisa, Acaz e Luisiane 27/05/2020


Pra ficarem até o fim
Da tarde com a gente.
Enquanto eu dava sim
Terra no milho ciente,


A Marisa semeava
Caroços de tangerina
E laranja, sossegada,
Obviamente, ainda


Semeou até girassol,
Para a chácara ficar
Bem florida, em prol
De quem lá chegar.


É claro, o Céu ficou
Cinzento e escuro,
O trovão só bradou,
Estávamos seguros.


Pois a chuva passava
Por longe do Distrito,
E voltamos pra casa,
Felizes com tudo isso,


Ora, bem mais cedo,
Porque o trabalho
Pesou, não foi medo
Da chuva no atalho.


Realmente, trovejou  
Hoje a tarde inteira,
 E chuva não chegou
Aqui em Bananeiras.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...