sábado, 23 de maio de 2020

POR QUE NÃO ADORAS O NOSSO DEUS MODERNO E CIVILIZADO?

Mário Querino 23/05/2020



Alguém inquiriu assim:
“Por que não adoras
O nosso Senhor Deus?”
O que objetarei agora


Para eu não contrariar
A sua Vida e Religião?
É óbvio, somente isso
De todo meu coração:


E quem é semelhante
Ao meu Deus, Senhor
Que perdoa as culpas
E me ama como sou,


E esquece da infração
Do restante do meu
Legado? O Senhor não
Retém no coração seu  


A sua ira para sempre,
Porque tem prazer
No indulto, e tornará
A ter piedade do viver


Que tenho no planeta
Intitulado Terra,
Principalmente aqui
No meu pé de serra.


Deus pisará aos pés
As minhas iniquidades
E jogará minhas culpas
Na profundidade


Do mar. Revelará sim
A mim a fidelidade
E a minha Família,
A esperada piedade,


As quais Deus afirmou
A nossos pais, desde
Os dias antigos sim.
Por isso eu tenho sede


De Justiça no planeta
Intitulado Terra,
Sobretudo no Distrito,
Meu bom pé de serra.


O meu Deus é capaz,
É fortaleza na hora
Da minha amargura,
Me aprecia por fora


E mais o meu íntimo.
Deus é o meu abrigo,
Por isso ainda estou
No pé de serra vivo.


Então, jamais trocarei
O meu Deus pelo seu.
E a minha mãe disse:
“Jamais deixes o Deus


Dos antigos por nada,
É este Deus que tem
Nos abençoado sim,
E sempre nos vem


Sagrando de geração
A geração.” Ora, Deus
Tem tirado a loucura
Desse encéfalo meu.


Por isso eu penso sim,
E não acho nada à-toa,
Tudo que possuo vem
Por gosto das pessoas.


Não procuro camuflar
Nada que deve ser visto
Pelo público que tenho,
Sobretudo no Distrito,


Meu bom pé de serra
Intitulado Bananeiras.
Por isso só sirvo o Deus
Que está a vida inteira


Aferindo e me levando 
Por uma trilha de luz,
Mediado pelo Espírito
Santo e seu Filho Jesus.


Mário Querino – Poeta de Deus

“Portanto, quer comais,
Quer bebais ou façais
Outra coisa qualquer,
Fazei tudo para a glória
De Deus.” 1 Co 10:31


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...