sexta-feira, 25 de março de 2022

A ORAÇÃO PURA E SINCERA, NÃO VEM POR UM ASPECTO EXTERNO, E SIM, DO CORAÇÃO

 


 

Jovem Jacó e Mário Querino 25/03/2022

Ontem, eu estava sim,

Erguendo as paredes

Da nossa cozinha, veio

Jacó, e vendo o verde

 

Que tem a Chácara

Santa Maria, ficou sim,

Observando eu ralar

Com ledice até o fim.

 

Sem dúvida, também

Colocou blocos para

Eu continuar a obra,

Jacozinho é um cara

 

Que orou, ora e vai

Sempre orar por nós.

É um irmão sim de fé,

Sempre ouvi sua voz

 

Nas horas em que eu

Mais precisava, Jacó

Foi, é e será tudo pra

Mim, e quando só

 

Eu estou, o Jacozinho

Vem se dispõe assim:

“Eu vim orar, irmão.”

E ora ditoso em mim.

 

Quando Jacozinho vai

Se embora, a minha

Mente se abre sim.

E o espírito caminha

 

Por uma ótima trilha

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Meu filho é Bacharel

Em Ciências Contábeis,

E um dia Jacó orou,

E ele disse: “Ele sabe

 

Orar, e quem lhe ver

Assim, acha que é sim,

Um bobo, mas o cara

Somente fala a fim

 

De nos ver contentes,

Ele ora diferente sim,

Parece gente letrada,

Dá de 10 X 0 em mim.”

 

Daí então, eu objetei:

Mas quem age é sim,

O Espírito Santo,

Por isso ele pra mim

 

É sim, tudo que eu

Queria ouvir na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Eu vejo no Jacozinho,

Pureza e sinceridade,

E já faz muitos anos

A nossa boa amizade,

 

E por que não dizer,

Que já somos amigos

Desde criancinha?

Pois Jacó tem nascido

 

Nesta região minha,

Onde eu nasci, cresci

E sempre brinquei

Vendo Jacozinho aqui.

 

Ontem, Jacozinho veio

À Chácara Santa Maria

Para ficar observando

Eu ralar com alegria,

 

Obviamente, alçando

As paredes da cozinha

Onde D. Marisa poderá

Cozer nossa comidinha,

 

Quer dizer, arroz, feijão

E frango caipira quando

A gente contente criar

Neste cantinho baiano.

 

Ora, vai ter um fogão

À lenha, é bom demais,

E já não aguentamos

Tanto aumento do Gás,

 

E tantos descontos sim,

Nas contas bancárias.

Pra mim é um absurdo,

Mas são necessárias.

 

Pois minha mãe dizia:

“Aranha vive do que

Tece.” Então o Banco

Cobra pra sobreviver.

 

E eu já dependi sim,

Das orações de Jacó,

Para eu aqui na Terra

Viver bem melhor

 

Entre esta Sociedade

E jamais ser contra

A Comunidade. Ora,

Nela a alma encontra

 

Apoio, paz, alacridade

E muito amor

Fundamentados sim

Na Teoria do Senhor.

 

Mário Querino – Poeta de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...