domingo, 20 de março de 2022

SE O COSTUME, A CULTURA E A RELIGIÃO NÃO PASSAREM POR PROCESSO DE ALTERAÇÃO FICARÃO SOZINHOS

Mário Querino 20/03/2022


Vida na Terra sempre

Teve a modificação,

Pois Cultura, Costume

E mormente Religião,

 

Nunca vão seguir aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E estou vivendo ainda

Feliz e ledo até aqui.

 

O ser humano precisa,

Nem que não queira,

Alterar tudo na Terra,

E vejo em Bananeiras

 

Constantes mudanças.

Quem for inteligente

Já percebe tudo isso:

No começo a gente

 

Já tinha 613 preceitos

Ordenados por Deus.

Mas cada geração tem

Sim, o Costume seu,

 

A Cultura e a Religião.

Por isso sempre terá

Modificações nas leis

Para poder controlar

 

A Massa Humana sim.

Com o tempo reduziu

Para 10 mandamentos,

Pois ninguém seguiu

 

Essa Lei corretamente.

Com mais um tempo,

Foi reduzido só para

2 bons mandamentos:

 

“Ame o Senhor seu Deus

Com todo o seu coração,

Com toda a sua alma

E com toda sua mente.” Não

 

É não, diferente o outro:

“Ame seu próximo

Como a si mesmo.”

Jesus fez bom negócio,

 

Reduzindo os preceitos.

Porque se um cristão

Seguir estes 2 pedidos

De Jesus Cristo, não

 

Haverá nenhuma dor

De cabeça para essa

Pessoa culta, prática

E religiosa. Já interessa

 

As igrejas passarem

Por ações alteradas,

Senão, vão ficar sim,

Na Terra fechadas.

 

Porque as nações vão

Se modernizando sim,

E os mandamentos

Vão tintim por tintim

 

Perdendo a importância

Na vida do ser humano.

Desde dos primitivos

Que tudo vem passando

 

Por uma transformação.

Quantos livros tinha sim,

A primeira Bíblia?

Quantos têm pra mim

 

E para quem já se saiu

Da primeira? Ora, vida

Na Terra sempre será

Assim, que D. Marisa

 

Nos diga o que Ela já

Passou neste mundo.

E se Ela não aceitasse

Por amor profundo,

 

É claro, ficaria sozinha.

Então, vida na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Não seguirá o Costume,

A Cultura e a Religião

Das nações antigas,

Porque cada geração

 

Tem o seu Costume

Sua Cultura e Religião.

Ora, de 1600 até aqui,

Eu não sei qual Religião

 

Que eu devo seguir

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde nasci, cresci

E vivo ditoso da vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Se a gente fosse viver

A Bíblia, seria tabaréu,

Careta e cafona aqui,

E santificado para o Céu.

 

Então, vamos fazer sim,

O bem e respeitar a vez

Dos outros também,

Assim seremos, talvez

 

Gente feliz no planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...