sábado, 12 de março de 2022

PRA QUE SER TÃO APEGADO NAS COISAS DESTE MUNDO, E SER DESTRUÍDO POR BOMBAS COM TODAS ELAS?

 


 

Mário Querino 12/03/2022

A vida é cheia de ilusão,

E por que afirmo isso?

Porque já trabalhamos

Com um bom intuito,

 

Mas depois assolamos

Tudo por ignorância

Ou mesmo por burrice,

Usando a arrogância.

 

Veja, se não é burrice!

A gente trabalha sim,

Dia e noite, noite e dia,

É justo, somente a fim

 

De edificarmos cidades

Com algo bom e ruim.

Daí escolhemos um rei

Que tintim por tintim

 

Investe sim, em “Bomba

Inteligente” o produto

Que a gente produz

Em muitos anos, custo

 

Alto e suor derramado,

Pra depois de tudo feito,

Ser extinto por “Bomba

Inteligente”. Imperfeito

 

Eu sou, mas não creio

Que seja inteligente

Essa bomba que é feita

Para destruir gente.

 

Eu penso que é burrice

Do ser humano atuar

Desta maneira, porque

Ir à Faculdade estudar

 

Para ser um Cientista

Inteligente e sabido,

E ao auferir o Diploma,

Criar com seus amigos

 

Bombas destruidoras,

E ainda diz que é sim,

“Inteligente”. É burrice,

Inteligente evita o fim

 

De algo que arquitetou

Com muito trabalho

E estudo para pôr sim

Em pratica. Sou falho,

 

Louco e matuto sim,

Mas não quero ter não,

Essa inteligência para

Destruir meus irmãos

 

Que suaram para fazer

Uma cidade tão bonita,

Escolheram um rei

Pra mantê-la na justiça,

 

E depois ele usar sim,

O produto do trabalho

De todos para criar

Bombas. Eu sou falho,

 

Porém, não tenho não,

Essa tamanha burrice.

Não nasci, cresci para

Deixar o mundo triste,

 

E sim, fruir do melhor.

Por isso não tenho não,

No planeta Terra mais

Nenhuma ilusão.

 

Enquanto eu estiver

Vivo e puder fazer algo,

Vou fazendo com amor,

Mas não sou apegado

 

Em nada deste planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo do Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E trabalho com amor

Para ser ditoso aqui

 

Ao lado desta Mulher

Que ama a minha vida,

Quer dizer, até aqui,

E a Mulher é D. Marisa.

 

Ninguém venha dizer

Que existe essa Bomba

Inteligente, e nem quem

A criou é. Quem sonda

 

A sua capacidade sim,

Vê que é bruto, cruel

E sem coração na Terra

E nem terá lá no Céu.

 

Vive iludido até entrar

Num caixão melhor,

Ser enterrado no Chão,

Somente para virar pó.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

“Eu vos disse estas coisas para que, em mim, tenhais a paz. No mundo tereis aflições. Mas tende coragem! Eu venci o mundo’.” João 16, 33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...