segunda-feira, 7 de março de 2022

NÃO SE ILUDA, FAÇA O QUE SEU CORAÇÃO AMA, É ÓBVIO, SEM TIRAR OS DIREITOS DOS OUTROS

 


 


Nós temos 2 dias para

Descansarmos na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

1 desses dias é para

Glorificarmos a Deus

Nosso amado Senhor,

Mas inquiro agora eu

 

Aqui em Bananeiras:

Quem tem o sábado  

Como Dia de Folga?

Quem tem guardado

 

O Dia de domingo

Como Dia do Senhor?

Pois no sábado vejo

Quase todos no labor,

 

Com exceção da Igreja

Adventista, que fecha

O maior comércio sim,

A Grana não interessa

 

A esses cristãos aqui

No planeta Terra,

Sobretudo na região

Do meu pé de serra.

 

Quem tem o domingo

Como Dia do Senhor,

Se o movimento está

Fora do que Ele falou?

 

Eu quero atuar como

Jesus Cristo mandou,

Para a sua Obra ser

Completa com amor:

 

“Nós temos que realizar,

Enquanto é dia, as obras

Daquele que me enviou.”

E Jesus seguiu sua Nova

 

Conversa: “Quando vier

A noite, ninguém poderá

Trabalhar.” Então, vou

Trabalhar até aguentar.

 

Pois após minha morte,

Não vou poder fazer

Mais nada na Terra,

Onde eu tenho prazer

 

De viver com regozijo

E fazendo bem a vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Ora, Jesus Cristo quis

Dizer: “Vamos lutar

Enquanto somos vivos,

Pois a Morte chegará

 

E nada podemos mais

Fazer nesta Terra,

Sobretudo no Distrito,

O amado pé de serra.”

 

Agora, inquiro de novo:

Quando Deus realizou

A sua grande Obra,

Parou e se descansou?

 

Não. Ele já tinha feito

Tudo que deveria fazer,

Daí parou para admirar,

Após disse com prazer

 

Que era muito bom.

Conterrâneos, amigos

E parentes do Poeta

Mário Querino, digo:

 

Se caso, Deus parasse

1 segundo para tomar

Água, a Terra pegaria

Fogo. Pare pra notar:

 

Ele não dorme e nem

Cochila, e os homens

Estão arrasando tudo

Usando o seu nome,

 

Imagina se Deus fosse

Como a gente, fraco

E carente de descanso

Neste vasto espaço!

 

Então, como não vivo

Cansado, vou trabalhar

Para ocupar a mente

E na Terra não praticar

 

Crimes e nem fazer

Nenhuma besteira

No amado Distrito

Titulado Bananeiras.

 

A minha mãe dizia:

“Mente desocupada

É oficina do Diabo.”

E quem não faz nada,

 

Só tende a fazer sim

Na Terra, besteiras,

E isso todo mundo vê

Aqui em Bananeiras.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...