sexta-feira, 4 de março de 2022

POR QUE HÁ TANTAS COISAS, MORMENTE GUERRAS NO PLANETA TERRA?

 


 

Mário Querino 04/03/2022

Ora, não sou Profeta,

Apenas sou um louco

Tabaréu, careta, cafona

E redijo sim um pouco

 

De forma poética aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mas agora a pouco, eu

Pensei na Inteligência

E Sabedoria de Jesus,

A qual dá experiência

 

Ao louco Poeta que

Explicará a razão sim,

De tudo isto que está

Tintim por tintim

 

Ocorrendo na Terra.

Ora, Jesus Cristo sabia

Que no porvir tudo

Isto que vemos iria

 

Acontecer no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito

Meu bom pé de serra.

 

Como o Senhor Jesus

Cristo sabia disto?

Ora, Ele tinha a visão,

Que agora eu explico:

 

Quando um ambiente

É ocupado por ser

Vivo que se multiplica,

A tendência é não ter

 

Um espaço suficiente

Pra toda a população.

Daí as concorrências

Chegam entre irmãos,

 

Os quais começam sim

A brigar por um espaço

Melhor pra sobreviver,

Aí vem a luta de braço

 

E depois grande Guerra,

Por já ter vários irmãos

Que precisam do lugar

Para ganhar o seu pão

 

De cada dia com menos

Trabalho e facilidade.  

Porém, como o espaço

Fica estreito, a vontade

 

A cobiça e a ganância

Faz com que a Guerra

Aconteça no ambiente,

Sobretudo na Terra.

 

Então, Jesus Cristo já

Visava a Terra cheia

De gente que tiraria

Sem pena vida alheia

 

Pra melhor sobreviver  

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci e sou

Ditoso com a Mulher

Que Deus me indicou

 

Para ser Companheira

Dum cara muito louco.

Então, agora, eu vou

Elucidar só um pouco

 

Como Jesus já sabia

Que tudo isto viria sim,

Acontecer na terra

Tintim por tintim:

 

O meu pai era unido

A minha mãe e teve

A graça de governar

Uma área sim, desde

 

Novo. Daí gerou filhos

E filhas, e seu recinto

Ficou apertado sim,

Após filhos distintos.

 

Com tudo isso o que

Causou na Família?

Obviamente brigas

Na hora da partilha.

 

Assim, é este planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo o Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

E o pior é que existe

Irmão mais esperto,

Que não se conforma 

E quer o lugar aberto,

 

Quer dizer, já pronto.

Ora, com 10.000 anos

Ou mais, um dia não

Suportará os fulanos,

 

Sicranos e beltranos

O planeta Terra,

Sobretudo o Distrito,

Meu bom pé de serra.  

 

Eu creio que deu para

Todos intuírem sim,

Como Jesus Cristo já

Sabia tintim por tintim

 

O que incidiria aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde sou feliz da vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...