sexta-feira, 25 de março de 2022

O QUE É SER HUMANO PRA MIM?

 


 

Mário Querino 25/03/2022

O que é ser humano?

Na minha concepção,

É uma criatura que

Deus usou suas mãos

 

Para fazer de barro,

Realmente, perfeito.

A final de contas,

Fez sim do seu jeito,

 

Efígie e Semelhança,

Soprou nas narinas

E deu vida limitada,

Que começa e finda.

 

O que eu acho nisso?

Ora, se temos vidas

Limitadas, seguimos

Por trilhas perdidas,

 

Imagina se fôssemos

Eternos aqui na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra!   

 

Pra mim, ser humano

É um animal racional,

Com o direito de ter

Ideias e um memorial

 

Que não tem nenhum

Outro animal na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Se o ser humano visse,

Falasse e fizesse algo

Segundo a capacidade

Que tem, o tal Diabo,

 

Não teria nenhuma

Chance de lhe ganhar

Com suas promessas,

Sem ter nada pra dar.

 

Mas o ser humano é

Tão tolo que, tudo faz

Lhe deslumbrar sim,

Mormente o Satanás.

 

Quando Deus disse:

“Façamos o Homem  

A nossa Imagem

E semelhança.” Some

 

Tudo isso quando

A cobra, bicho sagaz,

Chega perto de Eva

E ilude. Daí Eva cai

 

Na sua emboscada,

E ainda derriba Adão.

Então o ser humano

Não tem mando não,

 

Próprio. Ora, pra mim,

Ser humano se acha,

Mas é tão frágil como

Um olhar sem graça,

 

Sorriso sem palavra,

E palavra sem fulgor.

Mas o ser humano é

Sim, Obra do Senhor,

 

Queira ou não aceitar,

Sempre vai ser sim,

Limitado nesta Terra,

Ache bom ou ruim.

 

A vantagem humana

Sim, como pessoa

Entre animais brutos,

Realmente, é boa.

 

Pois somente gente

Tem a inteligência,

E a capacidade pra

Pensar. Ora, Pensas

 

Só um pouco agora:

Se o ser humano já

É ajuizado, apronta,

Imagina, se se achar

 

Dono da Verdade,

Podendo saber tudo

E fazer tudo na Terra!

Gente é sobretudo

 

Um dos piores bichos

Que Deus fez na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E sou feliz com a vida,

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Mas não deixa de ser

Obra de Deus o ser

Humano, ainda sim,

Com torcido viver.

 

Por isso pra mim, ser

Humano é criatura

Feita pra amar, mas

Mudou sua postura

 

Quando a cobra foi

Até a Mulher titulada

Eva, e iludiu, a ponto

Dela ficar encantada

 

E iludir também Adão,

Homem da sua vida.

Por isso vigio e oro

Ao lado de D. Marisa.

 

Ser humano não é

Algo para se brincar.

Pois o Diabo só quer

Brecha para enganar.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...