sábado, 19 de março de 2022

SE ALGUÉM QUER SER BOM, NÃO PRESTA PARA SI, E SE QUER SER RUIM, NÃO SERVE PARA OS OUTROS

 


 

Mário Querino 19/03/2022 (Dia de S. José)

Hoje já é sábado, Dia

Do Senhor, e amanhã

Será domingo, Dia sim,

Voluntário. Ora, sou fã

 

De um trabalho digno,

Amanhã vou trabalhar,

Se Deus me permitir,

Se não, vou sim parar.

 

Não por estar cansado,

Mas porque Deus quer

Que fique fora da lida.

Porém espero com fé,

 

Eu fazer alguma coisa

No dia de amanhã sim,

Para ocupar a mente

E não fazer coisa ruim.

 

Ora, se a gente tenta

Ser bom, não presta,

Pensa obrando mal,

Mormente na época

 

Em que vivemos sim,

Que ninguém é não

De ninguém na vida

Que há sobre o Chão.

 

Alguém pode indagar:

“Por que só faz o bem

E foi preso duas vezes?

O justo será também

 

Preso neste mundo

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Seu bom pé de serra?

 

Já fez coisas erradas,

Para ser preso?”

Ora, o que responder

Sem nenhum segredo?

 

Para a justiça humana,

Quem é errado é lícito,

E eu comprovo sim,

Para todo mundo isto.

 

Exemplos: o Apóstolo

Paulo, quando matava

Ou mandava matar

Os cristãos, carregava

 

Uma carta branca sim,

Com o alvará de fazer

Esses crimes contra

Quem justo queria ser.

 

Porém, quando Paulo

Aceitou a verdadeira

Justiça, ficou fora sim

Da Lei, a vida inteira.

 

E passou a ser caçado

Pra ser preso também,

A ponto de ser morto.

E Jesus feriu alguém?

 

O que Ele fez, a ponto

De ser crucificado?

Sei dizer que, perdoa

Quem deixa de lado

 

As coisas contra Deus.

Mas perde o direito

De ser visto por seres

Humanos insatisfeitos

 

Com a existência sim

De justo que quer

Viver neste planeta

Sustentado pela fé.

 

Então, não foi preciso

Eu fazer nenhum mal,

Para a Polícia me pôr

Algemas e dar de pau.

 

Alguém pode de novo

Indagar: “Por que isso

Sobreveio à sua vida,

Se vive assim tão lícito

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Seu bom pé de serra?”

 

Primeiro: estava sim,

Sendo um alienado,

Por querer ser justo

Na Terra onde pecado

 

É inevitável nesta vida

Que levamos até aqui,

Estava querendo ser

O melhor, onde eu vi

 

Que todos eram falho

E somente eu santo

Por querer ser dono

Da verdade no canto

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo sempre errado,

Pois quando queria

Ser lícito, fui surrado

 

E agora, que eu deixei

Toda essa alienação,

Eu já não presto para

Uns amigos e irmãos.

 

Então, ser bom é bom,

Para uma parte,

E ser mau é mau sim

Pra outra. É Destaque

 

A pessoa que não é

Boa e nem é ruim,

E sim, que faz tudo

Que gosta, até o fim.

 

Pois, se eu for agradar

A todos da Terra,

É óbvio, pra mim serei

O pior no pé de serra

 

Intitulado Bananeiras.

Onde nasci, cresci

E vivo por fé em Deus

Obviamente até aqui.

 

Então, quem me ama,

Engula meus defeitos,

Porque só Deus quem

Pode mudar meu jeito

 

De viver neste planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu trabalho sim,

Contente com a vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa,

 

Que já me suportou

Quase 40 anos

Neste maravilhoso  

E vasto Estado baiano.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...