segunda-feira, 28 de março de 2022

O TEMPO NÃO PARA, E PERDE TEMPO QUEM ESPERA O TEMPO (NÃO SOU BESTA PARA PERDER TEMPO, SE MEU TEMPO É HOJE)

 


 



Ontem, o Pintor Jelzo

Da Laginha concluiu

A pintura do portão,

O tempo já permitiu

 


Na Chácara Santa Maria.

A cor obviamente é sim,

Bronze, porque é bem

Agradável para mim.

 


Ao terminar a pintura

Deste singelo portão,

O Sr. Jelzo da Laginha

Com muita satisfação,



 

Também pintou o pote

Que D. Lourdes, amiga

Da Chácara Santa Maria

Doou para a D. Marisa.



 

Ontem D. Marisa estava

Muito leda neste espaço,

Pois estava com a Maya,

Sua netinha nos braços.

 


Durante o dia Luisiane,

Fazia suas tarefas sim,

Para aplicar na Escola

Que tintim por tintim



 

Ensina as crianças a ser

Gente bem educada.

Enquanto, com cavalo

De pau Josué brincava.

 


Ora, a tarde fui pintar

O muro da entrada sim,

Para ficar bem melhor

E trazer regozijo a mim.



 

Então, agora eu já vejo

O muro deste jeito,

Bem elegante, a ponto

De me deixar satisfeito.

 


Também pintei a cerca

Pra obra ficar completa

E agradar o coração

Deste seu amigo Poeta.

 

Mário Querino – Poeta de Deus     


Mário Querino 28/03/2022

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...