sexta-feira, 11 de março de 2022

POR QUE FICAR PARADO, SE NÃO HÁ NENHUMA NECESSIDADE?


 

Mário Querino 11/03/2022

Alguém indagou sim,

Pro seu bom colega

De trabalho na Firma:

“Você não dá trégua,

 

Não para um minuto,

Nem pra beber água

E descansar também,

É uma pressa danada,

 

Por que opera assim?”

O seu colega objetou,

Ora, somente isso:

“Com sede não estou,

 

Por que eu vou parar

Para beber água?

Não seria enrolação,

Ficar sem fazer nada?

 

Por que me assentar,

Se não estou cansado?

Não seria eu querer

Embair o encarregado?

 

Se eu atuasse assim,

Será que a mente não

Diria: ‘Vá trabalhar.’

E não diria o coração:

 

‘Estafermo não gosta

De trabalhar, e sim,

De auferir grana sem

Fazer nada até o fim.’   

 

Se eu não estou com

Precisão dum toalete,

O que iria fazer? A não

Ser enganar o Chefe.

 

Então a vida depende

De Inteligência e Saber,

Quem atua deste jeito,

Precisa aprender viver.

 

Ora, o trabalho jamais

Exige correria, e sim,

Uma continuidade até

Chegarmos ao fim...

 

Então, não estou aqui

Para enrolar ninguém,

Faço meu labor como

Ele me exige também.

 

Agora, se muitos têm

Essa postura na Firma,

Nada posso fazer não,

Sou assim, D. Marisa

 

Que explique melhor

Para você, pois foi ela

Quem me ensinou

A viver, e através dela

 

Eu sou muito ditoso

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo ao lado dela,

Para trabalhar com

Amor, do jeito que ela

 

Quer que eu faça

Tudo que ela manda,

Não somente visando

Na Terra a tal Grana.”

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...