quarta-feira, 30 de março de 2022

QUEM PRECISA DE DEUS? OBVIAMENTE QUEM NÃO TEM, SE JÁ TEM, NÃO PRECISA

Mário Querino 30/03/2022


 

Alguém indagou assim:

“Precisas de Deus Pai?”

O que respingar agora?

Eu não disse não, mais

 

Do que isto: ora, não

Preciso de Deus aqui,

Na Chácara Santa

Maria. Alguém sorrir

 

De olhos arregalados

Arguindo minha vida.

Daí então indagou:

“Por que não precisa,

 

Se é o Senhor Deus

Quem te dá tudo isto

Que possui neste

Admirável Distrito?”

 

Eu dei uma risadinha

Com ar de Homem

Que investiga tudo,

Para ver o seu nome

 

Abençoado por Deus.

Daí então eu perquiri:

Você precisa de algo

Quando já tem aqui

 

Em mãos? Exemplos:

Se você já tiver cem

Reais, você precisará

De cem? Caso alguém

 

Dê mais cem o que

Você fará com o seu?

Então, se eu já tenho

Na minha vida Deus,

 

Pra que vou precisar

De deus? O que diria

Ao Deus na Chácara

Santa Maria,

 

Caso eu já precisasse

De Deus? Como vou

Precisar de um Deus,

Se com Ele já estou?

 

Ora, só precisamos

De algo, não tendo,

Como eu já tenho

Deus, estou dizendo

 

Que não preciso não,

De Deus, já tenho

Deus aqui, e jamais

Outro deus eu venho

 

Adorando. O Deus

Que já sirvo é bom,

E pra Ele me ouvir,

Não carece içar som,

 

Até os pensamentos

Que tenho na cabeça,

O meu Deus já sabe,

E neste bom planeta,

 

O qual todo mundo

Aceita como Terra,

Até eu no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Já sei que Deus criou

Os céus, a terra

E tudo que neles há,

Até eu no pé de serra

 

Titulado Bananeiras.

Então, não preciso

Do Senhor Deus,

Pois Ele está comigo,

 

E se eu ousar dizer

Que preciso de Deus,

Onde Deus está, que

Sigo o atalho meu,

 

Precisando de Deus?

Na minha intuição,

Só preciso de algo,

Não tendo em mãos.

 

Então, se já tenho

Deus aqui todo dia,

É óbvio, na Chácara

Santa Maria

 

E onde eu já ponho

Firme os meus pés.

Por isso já busque

Deus, você que quer,

 

Pois eu já tenho sim.

Estou ditoso da vida,

Com Deus e a Mulher

E amada, D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

 

“Vocês pensam que Deus não fala porque não se ouve sua voz? Quando o coração que reza ele responde.” (Santa Teresa D’Ávila)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...