quinta-feira, 3 de março de 2022

O SER HUMANO É FELIZ VISANDO ALGO, AO POSSUIR NÃO DAR O MERECIDO VALOR

 


 

Mário Querino 03/03/2022

A gente só é feliz

Quando quer sim,

Conquistar coisa

Tintim por tintim.

 

Porém, quando já

Consegue a coisa,

Olha pra trás e vê

Que é cobiça doida.

 

Pois antes de ter

Seria a Felicidade,

Mas agora, tudo é

Sim, em verdade,

 

Uma dor de cabeça

Que não deixa não,

Nem dormir em paz,

Tudo fica em aflição.

 

Por exemplo: seria

Feliz, se eu tivesse

Carro novo aqui,

A gente merece,

 

Mas devemos sim,

Procurar um meio,

Estudar, trabalhar

Sem visar o alheio.

 

Ter paciência e ver

Uma forma melhor

Para conseguir sim,

Antes de virar pó.

 

Então ao conseguir,

Encherei de bicudos

E sairei por aí sim,

Atropelando tudo

 

Por tomar todas

Num Bar ou Venda.

A Felicidade se foi,

E eu isso entenda:

 

Só era feliz até eu

Não ter comprado

O carro. Agora, só

Vivo contrariado.

 

Eu seria muito feliz,

Caso, namorasse

Com aquela garota,

E consigo casasse.

 

Porém, por cobiça,

Consegui namorar,

Noivar e ter união,

Mas vou para o Bar

 

E essa Companheira

Fica solitária sim,

E a Felicidade acha

Depreciada e ruim.

 

Então, só era feliz

Enquanto eu queria

Namorar, noivar

E me unir. Eu diria

 

Que tudo isso seria

Trilha da Felicidade?

Não, há o momento

De ser feliz, vontade

 

De ser feliz todos

Têm, mas quando

A Felicidade vem,

Já nos abraçando,

 

Não damos o valor

Que merece na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde nasci, cresci

E dou valor a vida

Da Companheira

Intitulada D. Marisa,

 

Que confiou muito

Sua paz, seu amor,

Sua fleuma e ainda

Fiel acompanhou

 

O cara muito louco.

Ora, D. Marisa não

Pensou em ser feliz,

E sim, dar o coração

 

Para eu ser ditoso

No planeta Terra,

Mormente aqui

Neste pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E vivo pra fazer feliz

A Mulher que acolhi

 

Na era da loucura.

Então, Deus faz sim,

A D. Marisa ser feliz,

Por cuidar de mim.

 

“E quem der a beber,

Ainda que seja um copo

De água fria...” Então

Agora, feliz eu posso

 

Afirmar: a D. Marisa

Não só me deu água,

Mas, porém, contudo,

O que eu precisava:

 

Paz, amor, carinho,

Felicidade, ternura,

Gratidão, sobretudo

Me tirou da loucura.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...