quarta-feira, 9 de março de 2022

NÃO DEVEMOS SE ESQUECER DE GENTE QUE CUIDA DA GENTE

 


 


Hoje, eu pedi licença

Ao meu Chefe para

Fazer uma viagem,

Viagem necessária.

 

Só tem Técnico com

Essa especialidade

Em Campo Formoso,

Grande e boa cidade

 

Mais próxima a mim,

E há Técnicos lícitos

Bons profissionais,

Então, saí do Distrito

 

De Bananeiras para

Um especializado

Fazer manutenção

Na roçadeira. Liberado

 

Fui com o meu filho

Levar sim a roçadeira

Para um Técnico ver.

Ficamos a vida inteira

 

Na grande cidade sim

De Campo Formoso.

E almoçamos felizes

Um almoço gostoso

 

Na casa de D. Siomária,

Minha terna cunhada.

Agora me lembrei sim,

Da minha vida passada,

 

Quando eu era louco

E fugi para São Paulo,

Tempo em que eu fiz

Um Estágio, é claro,

 

De loucura no vasto

Planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 


Ora, eu cheguei sim,

Numa rua atrapalhado,

Lá moravam D. Elenita

E esposo, Sr. Everaldo.

 

Como o portão estava

Aberto, me lembrei

Do dito: “Porta aberta

Cachorro entra.” Entrei,

 

D. Elenita reconheceu

A minha pessoa,

E foi logo me dando

Chinelo e veste na boa.

 

Daí tomei um banho,

Quando o Sr. Everaldo

Chegou, me levou sim

Ao Hospital indicado.

 

Depois D. Helena com

A filha do Sr. Everaldo,

A Jovem Olga foram

Ao lugar determinado

 

Para eu ficar até Deus

Mandar eu voltar sim,

Pra Bananeiras, onde

Já tenho junto a mim

 

A D. Marisa. Então eu

Fiquei uns 6 meses

No Bairro dos Pimentas.

E agora relato a vocês

 

Que meu irmão Pedro

Ao lado de Siomária,

Cuidou bem de mim,

Ação bem necessária

 

Pra minha vida aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 


Onde vivo ditoso com

A minha boa vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Então, não devo não,

Me esquecer de gente

Que cuidou de mim

Quando eu era doente,

 

Por que eu não dizer,

Quando eu era louco?

Ora, hoje fui e fiquei

Um tempo, foi pouco,

 

Mas reconheci bem,

A atenção de minha

Cunhada Siomária,

Na sua boa casinha.

 

Isto é muito bom,

Como disse o Senhor

Ao concluir sua Obra

Com carinho e amor,

 

E após a nós confiou.

Então, o amor supera

Tudo que vem à vida

No planeta Terra.

 

Hoje em dia, sou feliz,

Pois lá atrás alguém

De mim cuidou sim,

E D. Marisa também

 

Continuou cuidando

Até aqui. Então, devo

Da glórias ao Senhor

Por tudo que recebo.

 

Ô glória!!!

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

Mário Querino 09/03/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...