sexta-feira, 11 de março de 2022

SERVIDORES PÚBLICOS AUFERIRAM BOTINAS PRA LIDA DO DIA-A-DIA

 


 

Mário Querino 11/03/2022

Aos poucos, o Prefeito

De Pindobaçu está sim,

Ajeitando a Empresa

Prefeitura. Deu a mim

 

Um par de botina boa

Para eu trabalhar sim

Na Firma Prefeitura.

Então, isto para mim

 

É algo sim satisfatório,

Não só para mim não,

E sim, para os colegas

Que põem a sua mão

 

Na massa o dia inteiro.

Ora, eu estava lidando

Com chinelo de dedo,

No cantinho baiano.

 

Mas como o Prefeito

É Médico e cuida sim,

De gente, reflete que,

Prescrever até o fim

 

O remédio para curar

A lesão causada por

Falta de um calçado

Que poderia evitar dor

 

De cabeça do servidor,

Não adiantaria nada.

Então, dando sapatos,

A dor pode ser evitada.

 

Isto é saber governar

Uma empresa Pública.

Ver o mais necessário

E encarar sim a luta

 

Para fazer o melhor.

Pois o papel de gente

Que cuida da gente é

Ver a gente contente.

 

Hoje, eu já estou feliz

Com meu sapado novo

Para eu trabalhar sim,

Decente entre o povo.

 

Pois eu ia para o setor

Com chinelo de dedo,

Isso me deixava triste,

Me fazia muito medo

 

E meus pés já estavam

Se rachando pelo calor

Da Terra do caminho

Por onde contente vou

 

Trabalhar para ganhar

Meu pão de cada dia.

Todo dia saio de casa,

Chácara Santa Maria,

 

Com chinelo de dedo.

Agora vou sair sim,

Com uma botina boa

Que a Firma deu a mim,

 

Graças ao Senhor Deus

Criador da Terra

E tudo que nela existe,

Até eu no pé de serra.

 

Graças ao Prefeito Davi,

Aos vereadores atuais

E aos chefes de turmas,

As botinas são legais

 

E abrigam nossos pés

Durante a nossa lida.

Agora, vou trabalhar

Feliz, amou D. Marisa,

 

Porque a botina é leve

E linda no pé de serra.

Quem cuida da gente,

Faz esta ação na Terra.

 

Sobretudo no Distrito

De Bananeiras,

Onde eu trabalho sim,

Durante a vida inteira.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 11/03/2022

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...