quarta-feira, 9 de março de 2022

QUANDO O AMOR É PURO E SINCERO, SÓ AUMENTA, AINDA ENTRE “TAPAS E BEIJOS”

 


 

Mário Querino 09/03/2022

O interesse é coisa

Que atrai o coração,

Segue o interessado

Mostrando atenção.

 

Quando eu vejo sim,

Que fico pensando

Pra melhorar a vida

No cantinho baiano,

 

Viso a boa atenção

De alguém que pode

Me dar a esperança.

Daí o aforismo sobe

 

Até à Superioridade

Pra implorar a Deus,

Com uma esperança

De Ele atender eu.

 

E não tem interesse

Mais profundo não,

Do que entre jovens

Sobre a face do Chão.

 

Exemplo: o dito-cujo

Quando ainda moço,

Tudo é bom e lindo

Pra afagar ao outro

 

Que atrai interesse,

Melhor na paquera

Ou no namoro com

Quem mais espera.

 

Daí a jovem admira

E diz: “Paixão, a Lua

Está linda sim, como

A minha vida e a sua.

 

Veja, como está linda

A Lua que Deus criou

Para iluminar a noite

E nosso terno amor!”

 

Daí seu namorado diz:

“Está mesmo, ó bem,

A noite está bonita

Para ti e eu também.”

 

 

Mas o tempo passa

Por Natureza Divina.

Já depois de casados

A esposa se aproxima

 

De seu marido e diz:

“Amor, ver hoje a Lua,

Olha como está linda!”

O marido diz: “A sua

 

Asneira de lua, está

Me deixando irritado,

Procura o que fazer,

Me deixa sossegado,

 

Eu não tenho tempo

Para ficar vendo lua!”

A espora sai sentida,

E regressa à vida sua,

 

Quando era gostada

Por seu futuro amor,

Que lhe dava atenção

E hoje menosprezou,

 

Já fazendo de conta

Que não é mais nada

Na sua vida. Isto é

Combalido numa casa

 

Onde deveria ter sim,

Mais fé, paz e amor.

Porém, só há tristeza,

É Lar sem o Senhor

 

Deus, que fez a terra,

Os céus e tudo que

Neles há, e confiou

A nós, pra na vida ter

 

Ou haver um amor

Puro e sincero sim.

Por isso a D. Marisa

É tudo para mim,

 

Quer dizer, até ficar

Comigo na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo com D. Marisa

Até Deus nos permitir.

 

Para mim a Lua está

Mais linda que antes,

O Amor amadurado

Nos faz irmos avante

 

Entre altos e baixos,

Tristezas e alegrias,

Sobretudo neste Lar

Na Chácara Santa Maira.

 

Então, hoje, para mim,

O Amor só aumenta,

E contemplar a Lua,

Meu coração já pensa,

 

Pois sem noite de Lua

Para minha boa vida,

Não teria não, sentido

Distante de D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...