quinta-feira, 24 de março de 2022

QUEM NÃO QUEBRA A LEI, VISANDO INTERESSES PRÓPRIOS? QUEM OUSA AFIRMAR QUE CUMPRE?

 


 

Gatinho da Chácara Santa Maria 24/03/2022

Eu já analisando algo

Que me chamou sim

A atenção no Planeta

Onde já foi para mim

 

E pra todos que vivem

Também na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E já vivo observando

As normas que ouvi

 

Durante a pandemia.

Mas também aprendi

Que a desobediência

É contra as leis daqui,

 

E sobretudo do Céu.

Quem desobedece

É um fora da Lei, esse

Sem dúvida, merece

 

Ser punido na Terra

E sem direito ao Céu.

Pois os desobedientes

Que já vivem ao léu,

 

Não devem ter direito

No meio da Sociedade,

E nem poderá ter

Entre a Comunidade

 

Do Senhor nosso Deus.

Então, como já por Lei

Nacional e Mundial,

Como aprendi e já sei

 

Que cabe a todos sim,

Uma distância de dois

Metros duma pessoa

Para a outra. E depois

 

Eu parei para pensar

Nesse período de Lei

Rígida criada pra nós.

Ora, hoje eu formulei

 

Determinado indago

Que pode ser sim,

Uma grande polêmica

Entre o povo e a mim:

 

Se Deus não permite

Que a agente seja

Desobediente aqui,

Nesta área sertaneja

 

E nem em algum lugar

Do planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Por que nascera sim,

Tanta gente em 2021

E está nascendo em

2022, se eu e nenhum

 

Ser humano poderia

Se acostar de outro,

Além de dois metros?

Só eu quem sou louco,

 

Pra engolir caladinho,

Sem perceber que foi

Quebrada essa norma

De rigorismo e depois

 

A gente no porvir ver

Que não foi cumprida

A distância de dois

Metros entre as vidas

 

Que vivem no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Quem desobedece

Vive sim, fora da Lei,

E quem já está fora,

Não conta com o Rei

 

Jesus Cristo. Então,

Quem achou justas

As normas, mas não

Cumpriu, não desfruta

 

Do Reino do Céu, se

Não confessar que

Quebrou as normas

Que não deveria ter

 

Feito. Todo mundo

Já sabia da distância

De dois metros sim,

E por que as crianças

 

Nasceram no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu nasci e cresci

Antes dessa pandemia

Que fez a Lei ser dita

Que a gente deveria

 

Manter uma distância

De dois metros

Dum para o outro sim.

Mas ficaram pertos

 

A ponto de nascerem

As crianças na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então o Reino do Céus

Não está pronto não,

Pra receber fora da Lei,

Desobedientes são,

 

E Deus não permitirá

Que entre no Céu,

Sem antes se ajoelhar,

Triar o seu chapéu

 

E confessar que não

Cumpriu nenhum dia

As normas ditas aqui

Durante a pandemia.

 

Só meu gatinho viu

Que seria melhor

Dormir numa rede

Do que virar pó.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...