terça-feira, 22 de março de 2022

OH, COMO É BOM ENCONTRAR AMIGOS DA INFÂNCIA!

 


 

Mário Querino, Adilson e Niltinho 22/03/2022 

Hoje, eu fui trabalhar

Na sede do Distrito

De Bananeiras, pude

Encontrar o Adilson

 

Do Ramalho na Rua

S. José, juntamente

Com o irmão Niltinho.

Ora, essa boa gente

 

Nos traz sim regozijo,

Pois chegou de São

Paulo, a fim de visitar

Seu admirável sertão

 

Onde nasceu, cresceu

E depois foi sim para

São Paulo. Passando

Um bom tempo, falo,

 

Longe deste Distrito

Intitulado Bananeiras.

E fomos fotografados

Para da Terra inteira

 

O povo já ver a gente,

Aonde o Sol brilhou,

Justamente na calçada 

Do Beco de Seu Oiô.


Sr. Zé Paulo 22/03/2022

 

Quando eu cheguei

Na Rua João Lopes

Vi descascando sim,

Feijão-de-corda. Note

 

O senhor Zé Paulo,

Pois sentado na área

Descascava contente

Feijão, é óbvio, para

 

Fazer um cozido sim.

Isto faz bem aqui

No Distrito onde eu

Nasci e ditoso cresci,

 

Obviamente, eu vivo

Ao lado de D. Marisa

Fruindo do melhor.

A Natureza dá à vida

 

Que temos aqui sim,

Pra vivermos felizes

E satisfeitos até aqui

No cantinho do país

 

Intitulado Brasil. Sei

Que não tem algo

Melhor do que rever

Amigos do passado.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...