domingo, 27 de março de 2022

SE PARARMOS PARA REFLETIR, PERCEBEMOS ALGO IMPORTANTE: NÃO SÓ AMAR O IRMÃO QUANDO ELE MORRER

 


 

Mário Querino 27/03/2022

Ora, não tenho nada

A ver com isso não,

Aliás, eu tenho, pois

Não tendo, descrição

 

Não sairia hoje não,

Descrevendo o fato.

A minha percepção

Em algo que eu acho,

 

Dá-me a entender

Que a nossa visão,

Não está não, voltada

À precisada ocasião.

 

Ora, quando somos

Vivos, nosso almejo

É tomar o lugar sim

De irmão sertanejo,

 

Irmão que estudou

Para viver na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Com alacridade sim.

Mas quando morre

O sentimento triste

No coração ocorre,

 

Pra demonstrar sim,

Que tínhamos amor

Por aquele irmão

Que Deus já o levou.

 

Daí o que ouvimos

No velório é só isso:

“Deus lhe dê um bom

Lugar.” “Jesus Cristo

 

O tenha junto ao Pai.”

“Deus lhe dê um bom

Descanso.” “Os meus  

Sentimentos.” Som

 

De vozes de todo jeito,

Até: “Meus pêsames.”

Isto é uma forma sim

De consolarmos desde

 

O velório ao Cemitério,

Mas em verdade, não

Vemos esse amor que

Deveria ter o coração,

 

Quando ainda vivo.

Certo, “Deus lhe dê

Um bom lugar.” Quem

Quer nesse lugar viver?

 

“Jesus Cristo o tenha

Junto ao Pai.” Quem

Quer ficar com Jesus

Junto ao Pai, também,

 

Se para ficar, precisa

Morrer? “Deus lhe dê

Um bom Descanso.”

Quem quer sim, viver

 

Com esse descanso?

“Os meus sentimentos.”

Quem quer sentir

Essa dor num tempo

 

Que um amigo morre?

“Meus pêsames.” Quem

Quer ouvir tudo isso

Já falado por alguém

 

Que, quando em vida

Só procurou tomar

Sim o seu lugar onde

Precisava trabalhar

 

Pra ganhar o seu pão

De cada dia com amor

E por amor a Família

Que lhe deu o Senhor,

 

Para viver bem aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Porém, isso faz parte

Destas nossas vidas

Aqui no planeta Terra,

Há dúvida? D. Marisa

 

Que os diga, porque

Ela nasceu e cresceu

Para orientar o povo

Que já busca a Deus.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...