quinta-feira, 24 de março de 2022

QUEM TEM FÉ, AINDA NO ESCURO ENCARA O LABOR COM A ESPERANÇA DE SEU GALARDÃO

 


 

Sr. Agenor da Nice 24/03/2022

Ontem, o Sr. Netinho

Veio sim, com tanta

Fé buscar mandioca

Na Chácara Santa

 

Maria. O Sr. Agenor

Por ser o seu amigo,

Também veio sim,

Ajudar com regozijo.

 

Ora, ninguém dava

Valor à mandioca

Da Chácara Santa

Maria. Já foi grossa

 

Como ninguém já

Lhe esperava não.

Sr. Netinho chegou

Ditoso no Portão,

 

Gritou, daí entrou.

Eu lhe acompanhei

Até o espaço onde

Mandioca plantei.

 

Sr. Netinho esperava

Apenas um carga,

De mandioca sim,

E mal o povo falava.

 

Daí, pensei: Deus,

Esta mandioca dê

Pelo menos duas

Cargas, pra ele ter

 

Mais júbilo na vida

E seu trabalho seja

Sempre abençoado

Na terra sertaneja.

 

Então, já inspirado,

Pedi para ele sim,

Começar a arrancar

Na parte mais ruim,

 

Quer dizer, eu não

Sabia se era ruim,

Mas na verdade foi.

Daí ele disse assim:

 

“Este chão está duro,

E a mandioca é sim,

Bem pequena e fina

Mas é boa pra mim,

 

O que der, eu levo.”

Daí chegou o amigo

Sr. Agenor da Nice,

Com muito regozijo,

 

Ajudou Seu Netinho

Arrancar mandioca.

Todas começaram

A ficar mais grossas

 

E a se multiplicar.

E pra concluir o teor,

Três cargas repletas

Seu Netinho levou.

 

Glórias ao Senhor

Por esta boa luz,

Que teve Seu Netinho

Em nome de Jesus.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...