domingo, 6 de março de 2022

QUEM DISSE QUE A VIDA É FÁCIL PARA MANTÊ-LA BEM NA TERRA, SOBRETUDO NO DISTRITO DE BANANEIRAS?


 

Mário Querino 06/03/2022

Pra viver no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Não está sendo fácil.

A Cultura, o Costume

E princípios religiosos

Causaram sim ciúme

 

Ao Diabo ou Satanás.

Como Deus é Senhor

Misericordioso aqui,

E tudo Ele designou

 

Para os seres vivos

Fruírem do melhor,

Deus deixa à vontade

Até a gente virar pó.

 

O Diabo ou Satanás

Já age diferente sim,

Ele seduz até obter

Algo que está a fim.

 

Por isso se demuda

Até em anjo de luz,

Para deixar a mente

Contra ao Lente Jesus.

 

O Diabo ou Satanás,

Investe tudo que tem:

Malícia, inveja, ódio

Claro, ciúme também

 

Para ver o fim da Paz

Que temos em Cristo

Na Terra, sobretudo

No meu bom Distrito.

 

Ora, o cara encardido

(Como dizia Pe. Léo

Na TV Canção Nova),

Só quer deixar ao léu

 

As pessoas do bem.

Por isso ele, Satanás,

Investe tudo que tem

Para destruir a paz

 

E o amor que há sim,

Em nossos corações.

Primeiro visa a gente,

E lança as tentações

 

Até seu último fôlego.

Não conseguindo ter

Resultado no Homem,

Usa a Mulher para ver

 

Se ela é inerme e caia

Na sua cilada na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso da vida,

Contudo, sempre vivi

 

De joelhos no Chão

Implorando piedade,

Para Satanás não ter

Prazer na Felicidade

 

Que o Senhor Deus

Me concede na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu vivo sempre

Lutando pela vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Caso, o Capeta não

Tenha bom resultado

Na vida da Mulher,

Ele visa o outro lado,

 

Que pode arrasar sim,

Não apenas o Homem

E nem só a Mulher,

Mas abodega o nome

 

Das 4 famílias que são

Envolvidas na vida

Do Homem e Mulher.

Por isso sua investida

 

Será mais profunda

No casamento que é

Uma união feita por

Deus ao querer ver

 

O Homem e Mulher

Vivendo felizes aqui

No planeta Terra

Onde nasci e cresci,

 

E agora, estou ditoso

Com a minha vida

Ao lado da Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Mas, porém, contudo

O Diabo ou Satanás,

Nunca deixou de vir

Querer nos tirar a Paz,

 

O Amor que Deus dá

Através de Jesus Cristo,

Para vivermos bem

Aqui no bom Distrito.

 

Então, o que eu faço

Para fugir das ciladas

Do Diabo ou Satanás?

É içar de madrugada

 

Colocar meus joelhos

No Chão e implorar

A Jesus, quase 1 hora

De tempo e estudar

 

A Palavra de Deus

(A Bíblia), depois vou

Procurar o que fazer

Com amor e por amor

 

A minha vida que vivo

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Porém, com tudo isso,

Eu não estou fora não,

Das visitas de Satanás,

Com a sua tentação.

 

Mas já estou cônscio

De que, tudo que faz

Bem, não é do Diabo,

E preciso saber mais:

 

Abrir o bem do mal,

E ficar de um lado,

Daí a decisão é minha,

Terei bom resultado

 

Ou as consequências

Que deverei assumir

Caladinho até pagar

A cincada que cometi.

 

Então, não acho fácil

Vida no planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso da vida

Ao lado da Mulher

Intitulada D. Marisa,

 

Quer dizer, até aqui.

Mas não estou escapo

De uma tentação,

Assim, eu hoje acho.

 

Porém, tenho que ser

Forte e corajoso,

Como disse Deus

Ao Josué entre povo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

“Então, falou Jesus às multidões e aos seus discípulos: Na cadeira de Moisés, se assentaram os escribas e os fariseus. Fazei e guardai, pois, tudo quanto eles vos disserem, porém não os imiteis nas suas obras; porque dizem e não fazem.” Mateus 23. 1-3                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...