quarta-feira, 11 de maio de 2022

CARRO DO POETA MÁRIO QUERINO FUROU O PNEU NA TRILHA DA CHÁCARA SANTA MARIA

 


 


Eu tive contratempo

No dia de hoje sim,

Ia com o carro cheio

E presado para mim.

 

Porém, eu precisava

Trazer as manilhas

E massa de cimento.

Daí na minha trilha

 

O espinho furou sim

O pneu de meu carro,

Ainda bem, já estava

Perto. Incide, é raro,




 

Contudo, não estou

Fora de contratempo,

Carreguei as manilhas

E a massa de cimento.

 

Obviamente, eu não

Rezinguei, na boa fiz

A baldeação do carro

Para um balde, feliz

 

E contente desta vida.

Então, a melhor coisa

É procurar a solução,

Sem a mente doida.




 

Daí peguei uma bomba,

Enchi o pneu do carro

E saí puxando cem,

Realmente, no disparo.

 

Mas o pneu secou sim,

Eu de novo enchi bem

E corri até ao portão,

Aonde um balde tem

 

Para carregar a massa

Que eu traria no carro.

Como a vida é repleta

De incidente, é claro...

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 11/05/2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...