quinta-feira, 26 de maio de 2022

SE A PALAVRA AMÁVEL NÃO MODIFICAR A SUA VIDA, A DE ÓDIO SÓ VAI PIORAR, POIS DEUS AVALIA A SUA PACIÊNCIA

 

                                                                                                              

 

Mário Querino 26/05 /2022  

Na minha percepção

A ideologia humana

Já está fora do sério,

Todo mundo manda

 

Palavras ofensivas

Sem considerar não,

O Curso que faz pra

Honrar a Educação.

 

Hoje em dia, vejo,

Ouço e leio palavras

Agressivas, que nem 

A cachorro agrada.

 

Então, o que eu vejo,

Ouço e leio, contra

Prefeito, Governador

E Presidente, entonta

 

O meu encéfalo sim,

A ponto de ser besta,

Com a inteligência,

E o saber na cabeça.

 

No entanto, não ver

Que todo jogo tem

Um vencedor, e vai 

Sim, vencer também

 

O melhor; não nota

Que toda batalha

Tem um mais forte,

E só ganha medalha

 

Quem não desistir,   

E na concorrência

Tem o mais sabido,

Seja na Presidência,

 

Seja sim, no Palácio

Ou seja na Prefeitura,

Quem vencer será

Chefe das criaturas,

 

Boas e ruins daqui

Do planeta Terra,

Mormente do Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu me eduquei

E aprendi a respeitar

Prefeito, Governo e Rei

 

Ou Presidente, claro,

Passei pela loucura,

Mas sou cônscio sim,

Que uma Prefeitura

 

Só quer quem sabe

Chefiar melhor sim,

E se não souber sai

Por ser Chefe ruim;

 

Já estou ciente que,

O Palácio só aceita

Se souber governar,

Senão, ele só rejeita,

 

 E estou consciente

 Que, a Presidência

 Só quer quem tem

 Saber, inteligência,

 

Capacidade, e amor

Pelo País que espera

Um Presidente sábio

 Pra melhorar a Terra,

 

Sobretudo o Distrito

De Bananeiras, meu

Amado pé de serra

Onde adoro a Deus

 

Em espírito e verdade.

Então, xingar políticos

Não é não, a solução,

Porém é contra Cristo,

 

É falta de Educação,

É tempo perdido sim, 

Na Escola, no Colégio  

E na Faculdade. Assim,  

 

O nosso bom Planeta

Não será abençoado,

Com tantas palavras

Feias contra amados

 

Políticos, pois se não

Fossem amados não,

Nenhum ganharia

Votos não, na Eleição.

   

Ora, já está achando

Ruim o Presidente?

Espere pelo tempo

Dele deixar a gente.

 

Mostre ser educado,

Para que Deus veja

Que não teve tempo

Perdido, nem almeja

 

Uma Escola, Colégio

E nem Faculdade

Sem fundamento.

Porque na verdade,  

 

Palavrões não vão

Resolver o problema.

Tenha paciência

E tolerância, entenda

 

Que, quem coloca

O Prefeito, o Governo

 E o Presidente, é sim

 O povo, e o segredo

 

É você escolher sim,

Um do seu gosto,

Se ele não ganhar, 

Respeite os outros,   

 

Pois seu candidato

Foi sim, sem graça.

Então, espere mais

Que o tempo passa.

 

Bom é você mostrar

Que o tempo passado

Na Escola, no Colégio

E Faculdade, sábio

 

Tem lhe deixado aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito

Meu bom pé de serra.

 

Onde eu nasci, cresci

Sendo aluno de Mestra

Leiga, por isso estou

Já sendo o seu Poeta. 

   

Mário Querino - Poeta de Deus      

 

“Se então o povo sobre o qual for invocado meu nome se humilhar, orar, me procurar e se     converter de sua má conduta, eu escutarei do céu, lhe perdoarei o pecado e restituirei a saúde à terra.” (2 Cr 7, 14)    

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...